Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comentando a enquete...

Os poucos mas sinceros votos elegeram Um Lobisomem Americano em Londres (An American Werewolf in London, co-produção EUA/Inglaterra, 1981) como o filme de lobisomem favorito dos anos 80. Pois bem: o longa, com direção de John Landis (o mesmo de Os Irmãos Cara de Pau 1 e 2 - lançados em 1981 e 2000, respectivamente - e do clipe de Thriller, de Michael Jackson), conta a história de dois estudantes norte-americanos, David Kessler (David Naughton) e Jack Goodman (Griffin Dunne), que são atacados por um animal durante viagem a uma região afastada da Inglaterra. Jack morre. David sobrevive e é hospitalizado. Mas, ao voltar a si, não se lembra do que aconteceu e começa a receber "visitas" do amigo morto (e em estado de putrefação), que explica que ele foi atacado por um lobisomem e também se tornará um. Jack pede para que David se suicide antes da Lua Cheia, não só para evitar a transformação, mas também para que ele próprio possa sair do "limbo" e, assim, morrer em paz. Mas, óbvio, isso não acontece(do contrário não teríamos filme, certo?). Um dos destaques de Um Lobisomem Americano em Londres é a trilha sonora, que abarca clássicos como Blue Moon (de Sam Cooke), Moondance (de Van Morrison) e Bad Moon Rising (do Creedence Clearwater Revival). Há rumores de um possível remake, mas, por enquanto, nada de concreto. Uma sequência foi lançada em 1997. Batizada de Um Lobisomem Americano em Paris, não tinha o elenco original nem obteve o mesmo sucesso.
P.S.1: Confiram o trailler:


P.S.2: Como curiosidade, aqui segue um trecho do longa em que David percebe que alguma coisa está errada com ele. Tudo ao som de Bad Moon Rising.

 

P.S.3: Se um remake de Um Lobisomem Americano em Londres ainda não passa de rumor, no caso do segundo colocado na enquete, O Garoto do Futuro, ele já é real. A comédia lançada em 1985 com o título original de Teen Wolf e é estrelada por  Michael J. Fox, conta a história de adolescente nascido em uma família de lobisomens que acaba se transformando no garoto mais popular da escola, vai virar uma série com produção da MTV americana e estrelada por Tyler Posey (foto abaixo) no papel de Scott. O episódio piloto já foi filmado.


P.S.4: Aguardem para breve uma nova enquete.

2 comentários:

  1. Eu ão vi Um Lobisomem Americano em Londres, só vo o Um Lobisomem Americano em Paris. Mas faz tant tempo que nem lembro.
    Preciso assistir o original.
    Beijos

    ResponderExcluir