Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 20 de março de 2011

O escritor que amava a trilogia Millennium

Vejam só, amiguinhos e amiguinhas, que livro curioso Vampira descobriu surfando no marzão da internet: The Vampire With The Dragon Tattoo! O autor, J. R. Rain, não só prestou uma homenagem ao primeiro título da trilogia Millennium, de Stieg Larsson (em inglês chamado de The Girl With The Dragon Tattoo - a edição brasileira mantém o título original sueco, Os Homens que não Amavam as Mulheres), como também "emprestou" a capa! Vejam a foto:


The Vampire With The Dragon Tattoo conta a história do detetive particular Spinoza, contratado para encontrar Veronica Fortune, jovem que desapareceu misteriosamente (três anos antes, a então estudante testemunhou o assassinato brutal dos pais). Ao seguir um conjunto de pistas pra lá de bizarras, Spinoza se vê face a face com algo misterioso... e com sede de sangue!
P.S.1: J.R. Rain não é nenhum novato quando o assunto é literatura fantástica e de mistério. Atualmente, ele está na lista dos cinco títulos de fantasia mais vendidos no site da Amazon com os livros Moon Dance e Vampire Monn (ambos protagonizados por Samantha Moon, uma agente federal e mãe de família transformada em vampira que trabalha como detetive particular - embora só dê expediente à noite, é óbvio), e é autor de histórias com títulos apetitosos como Ghost College e Elvis Has not Left the Building (rsrsrsrsrs... adoro essa fixação que os americanos têm com a morte - ou não - de Elvis Presley).
P.S.2: O escritor deve lançar, ainda este ano, o segundo livro com as aventuras do detetive Spinoza, previamente batizado de The Vampire Who Played Dead. Ou seja: ele é fã de Stieg Larsson ou o quê?
P.S.3: Ficaram curiosos? Eu também! Definitivamente, está na minha lista de leitura!
P.S.4: Olha aí o "retrato do criminoso"...


P.S.5: Para quem se interessou, o site dele é: http://jrrain.com/

6 comentários:

  1. Acho que dá para fazer download no iPad...

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei!
    Juntou duas coisas que adoro, Stieg Larsson e vampiros! :)
    Quero ler pra conferir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Vampira!
    Tem selinhos pra você no meu blog :)
    http://culturefreake.blogspot.com/2011/03/selinhos-e-meme-literario.html

    Beijos

    ResponderExcluir