Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 9 de outubro de 2010

Comentando a enquete...

Os poucos - mas sinceros - votos registrados na enquete sobre qual o melhor filme de vampiro dos anos 80 deram a vitória a... Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, EUA, 1987). O longa-metragem dirigido por Joel Schumacher conta a história de Lucy (Dianne Wiest), que vai morar com os filhos Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim) em Santa Clara, cidade com um alto índice de jovens desaparecidos. Não demora muito para eles perceberem que os desaparecimentos são obra de uma gangue de motoqueiros vampiros aparentemente liderada por David (Kiefer Sutherland). Porém, logo descobrimos que quem manda na bagaça é um cidadão praticamente acima de qualquer suspeita.
P.S.1: Sem entregar a idade, mas assisti a Os Garotos Perdidos na cinema. Na época, o que mais se comentava era a exploração que o filme fazia da semelhança de Jason Patrick com o roqueiro Jim Morrison, líder da banda The Doors morto em 1971. Tanto que na caverna onde os vampiros descansam tem um pôster do roqueiro e a canção que marca a trilha sonora é uma regravação, feita pelo Echo and The Bunnymen (banda inglesa que toca segunda-feira em São Paulo) de People are Strange, clássico do Doors. Foi uma polêmica lascada na imprensa brasileira. Mas, o fato é que Jason Patrick realmente estava parecido com Morrison no longa. Hoje já não mais, porém, ele continua dando um bom caldo...
P.S.2: Da gangue de vampiros, quem se deu bem na carreira foi Kiefer Sutherland que, depois de muitos altos e baixos, acabou se consagrando como o agente Jack Bauer da série de TV 24 Horas. Mas, um lado interessante desse cara pode ser conferido no documentário I Trust You to Kill Me, que mostra o que rolou quando o ator caiu na estrada com a banda independente Rocco DeLuca & the Burden como diretor de turnê do grupo. É muito bom.
P.S.3: Corey Haim, que fazia o adolescente Sam na trama, morreu em 10 de março deste ano em consequência de pneumonia, problemas cardíacos e respiratórios, depois de um longo histórico de envolvimento com drogas.
P.S.4: Confiram o clipe do Echo and the Bunnymen com cenas do longa:

   

P.S.5: E qual é o meu filme de vampiro favorito dos anos 80? Bom... Adoro Os Garotos Perdidos. É um dos meus preferidos não só por ser de vampiro mas por estar entre os melhores dos anos 80. Porém, devo revelar que, quando o assunto é bebedor de sangue + década de 80, Fome de Viver, que não recebeu um votinho sequer, é o número 1 da minha lista. Se alguém estiver curioso em saber porquê eu gosto tanto desse longa, veja o trailler abaixo, que é um bom aperitivo para o filme:

 

P.S.6: Em breve, nova enquete.

6 comentários:

  1. Fiquei em dúvida na enquete em quem votar, Garotos Perdidos e Fome de Viver, mas quem acabou ganhando meu voto foi Garotos Perdidos.
    Os dois filmes são ótimos, tanto o enredo, quato os atores, e principalmente no quesito trilha sonora, porque os dois tem clássicos do gótico que eu adoro em Fome de Viver tem Bauhaus, e em Garotos Perdidos tem Sisters of Mercy.
    Mas Garotos Perdidos por ter uma apelação mais comica, acabei optando por ele hehe.
    Realmente, o mocinho do filme parece com o Morrison no filme, reparei isso quando assisti.
    Saiu também uma continuação do filme recentemente, mas não gostei muito, parece que vai ter até um terceiro filme alias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não assisti à continuação de Os Garotos Perdidos. Nem se se vou... Acho que seria quase uma profanação do que o filme representa...

    ResponderExcluir
  3. Não pude votar, assisti garotos perdidos, mas como não tinha visto os outros como poderia eu escolher. Vou ver algo de fome de viver no youtube. um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena. É maravilhoso. E A Hora do Espanto é bem divertido.

    ResponderExcluir
  5. Nosssa , tava vendo o é muioto interessante, só o elenco.... parece uma ótima produção e fora dos padrões adolescentes.

    ResponderExcluir
  6. Completamente fora dos padrões adolescentes. É filme de "gente grande".

    ResponderExcluir