Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O Silêncio das Mariposas

O jornalista Juliano Schiavo acaba de lançar, pela editora Multifoco, o livro O Silêncio das Mariposas. De acordo com o material de divulgação, a trama é "sobre uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história." Confiram um trecho:
"E foi após mirar a objetiva numa Colombina e num Pierrô, que reparei naquele ser de beleza andrógina e fascinante, que parecia flutuar entre a massa inerte e descontrolada. Tinha uma delicadeza e uma desenvoltura tão sensuais, feito um anjo pisando por nuvens humanas. Trazia apenas um ramo de flores na orelha. Se todos se escondiam por baixo de máscaras e se emolduravam de faces límpidas e sem máculas, ele era o único realmente com o rosto nu, que deixava transparecer a realidade. No Baile de Máscaras, o seu rosto era a verdade sem mentiras, a beleza sem retoques, a morte com vida. Fitei aquele ser de beleza andrógina e ele fugiu aos meus olhares, como se brincasse de esconde-esconde. Enfiei-me pelo turbilhão de braços, pernas e máscaras; mergulhei com voracidade pelas ondas humanas, que exalavam um hálito de prazer e sensações doces e efêmeras. Mas não conseguia achar aquele rosto sem hipocrisias, sem maquiagens, que vagava delicadamente sobre a grama orvalhada e se dissimulava no meio das máscaras e das fitas de cetim, que rodopiavam com a brisa de julho. Meu estômago enchia-se de mariposas cinzentas e eu começava a ouvir o cãozinho negro e triste, ladrando ao meu lado, me acompanhando em uma busca insana por aquele ser. Fechava os olhos e garimpava, em minha memória fotográfica, aqueles traços firmes, decididos, emoldurados de uma pureza cativante, sedutora, sexual. Abria minhas pálpebras e via as mãos lívidas dele, que se confundiam com a multidão eriçada. Corria meus olhos e as mãos se perdiam, como se acenassem pela última vez, dando um adeus."

P.S.1: Juliano Schiavo é de Americana (SP). Atualmente cursa pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo na Unimep de Piracicaba e graduação em Ciências Biológicas na UFSCar de Araras.


P.S.2: Quem se interessou, pode visitar o blog do livro no seguinte endereço: http://www.osilenciodasmariposas.blogspot.com/

6 comentários:

  1. Dei uma lida nos outros trechos no blog dele, e achei muito bom o trabalho dele. A forma como ele descreve cada detalhe é incrível . Eu compraria, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Ele, com certeza, vai ficar feliz em saber.

    ResponderExcluir
  3. vou atras do livro agora!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como já escrevi antes, o Juliano vai ficar feliz.

    ResponderExcluir