Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Zumbis, unidos, jamais serão vencidos!

Essa é boa: de acordo com o jornal Star Tribune, um grupo de zumbis (isso mesmo!!!) ganhou uma indenização de US$ 165 mil da cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Em 2006, o grupo foi preso ao protestar contra “os males da sociedade de consumo” – depois de se reunir no centro do município, por ocasião de um festival, sete “zumbis” saíram andando pelas ruas (de “maneira direta e hesitante”, de acordo com a polícia local), com os rostos cobertos de talco, marcas falsas de sangue nas bochechas e olhos pintados. Eles passaram duas noites em cana sob a acusação de “perturbar a ordem pública” e porque o conteúdo de suas bolsas se assemelhava a “armas de destruição em massa”. De acordo com o Star Tribune, a prefeitura resolveu pagar a indenização depois que uma corte federal de apelações considerou, em fevereiro deste ano, que pessoas caracterizadas de mortos-vivos têm o direito à liberdade de expressão.

P.S.: Poder para o povo morto-vivo!

2 comentários:

  1. Hahaha tá certo! Liberdade de expressão pros morto-vivos!
    Em São Paulo, no dia 31 de outubro tem a famosa Zombie Walk também, que as pessoas saem vestidas de zumbis andando pela avenida paulista.
    Acho que em Campinas teve um ano que teve Zombie Walk também hehe

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro se teve em Campinas, mas vou ficar de olho.

    ResponderExcluir