Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A coisa tá pegando

Sobre o décimo episódio da terceira temporada de True Blood, exibido ontem pela HBO Brasil:
1) Sookie, honrando e estilo "rebelde", em vez de ficar quieta no seu cantinho, foi se enfiar no Fangtasia e, sabe-se lá o que Eric está planejando (como é sabido por todos, ele não dá ponto sem nó: primeiro bagunçou o coreto da moça para, depois, acorrentá-la naquele porão nojento do bar).
2) Não gostei do flashback com o Sam no estilo "o passado te condena" usado pelos roteiristas para justificar o surto do episódio anterior. Mas, vamos ver no que dá.
3) Jason foi um dos destaques: depois de experimentar uma espécie de redenção ao matar Franklin Mott, ele não conseguiu esconder de Tara que foi ele quem matou Eggs. Sua situação com a amiga ficou complicada. Agora, vamos ver como ele reage com a revelação de Crystal (a mocinha se apresentou a ele na forma de pantera). Como ele vai aceitar? Aliás, me pergunto: será que os roteiristas da série reservam para Jason o mesmo destino que Charlaine Harris deu ao irmão de Soolie? Vou pagar pra ver.
4) Adorei a volta, mesmo que breve e na telinha da TV do Merllotte's, do Reverendo Newlin...Tomara que o personagem volte pra valer, ele é muito bom pra ficar de fora da trama.
5) E o rei Russell, hein? Está cada vez mais pirado. A cena dele com o garoto de programa foi impecável. Uma atuação digna de prêmio...
6) Por fim, ressalto que os produtores da série estão mesmo preparando os fãs para a quarta temporada: Holly revelou que segue à religião Wicca e Lafayette e Jesus, em sua viagem depois de tomarem V, "descobriram" antepassados ligados ao vodu, ao xamanismo e à magia negra. Vai ser legal.

P.S.: Pena que só faltam dois episódios para o final da temporada (bem que a HBO podia adotar uma temporada de 24 capítulos, e não de 12...)

2 comentários:

  1. Esse episódio foi bom!
    O Erik sempre surpreendendo a gente hehe
    Mas também não gostei muito do Sam, e nem da trama do Jason... Eu num gosto muito do personagem dele hehe, assim como não gosto muito da Tara.
    Também acho que o reverendo deveria voltar, é um bom personagem. E o Russel também é um ótimo personagem, muito maluco hehe, adorei a cena com o garoto de programa também.

    ResponderExcluir
  2. Como já disse antes, vamos ver onde vai dar essa história...

    ResponderExcluir