Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vampiro de laboratório

Com o objetivo de criar um batalhão invencível e sem piedade, capaz de encontrar e destruir o inimigo que se abriga em cavernas do Afeganistão, por exemplo, o exército norte-americano resolve "brincar de Deus": investe num ambicioso projeto de melhoramento genético, usa prisioneiros condenados à morte como cobaias e acaba produzindo vampiros de laboratório. Esse é o mote de A Passagem (Editora Sextante, R$ 49,90, 816 páginas), primeiro livro da trilogia assinada por Justin Cronin e que foi um dos grandes sucessos do mercado editorial dos Estados Unidos no ano passado, com direito a disputas acirradas pelos direitos de filmagem e elogios rasgados de mestres do suspense como Stephen King. Terminei de ler na semana passada. Apesar de ter "enroscado" em alguns capítulos - por vezes fiquei com a sensação de que o autor estava enrolando -, trata-se de uma obra interessante e um prato cheio para quem gosta de teorias da conspiração do tipo "a culpa é do governo". No caso do universo criado (ou desconstruído) por Cronin, a ambição do exército americano em desenvolver uma genuína arma biológica acaba por destruir o mundo como o conhecemos, e coloca a raça humana no caminho da extinção. A salvação está na figura de Amy, uma menina usada na mesma experiência mas que, misteriosamente, resistiu à transformação em um "viral" ou "fumaça", que é como os sobreviventes chamam os vampiros.
P.S.1: Em agosto do ano passado, Justin Cronin concedeu uma entrevista à revista Época sobre o livro. E declarou: "Meus vampiros não são fofos". Falou e disse.
P.S.2: Para quem se interessou, o hotsite do livro (http://www.sextante.com.br/apassagem/ew.htm) traz mais informações sobre o autor e também disponibiliza o primeiro capítulo para download.

2 comentários:

  1. Nossa, nem sabia que era um livro sobre vampiros.
    Essa capa pelo menos não é apelativa, aproveitando a modinha.
    Parece ser interessante o livro, qualquer livro elogiado pro Stephen King merece ser lido hehe.
    Sempre achei que fosse alguma história parecida com o livro A Cabana, pelo menos a capa é igualzinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente, parece A Cabana... Mas não tem nada a ver (ainda bem).

    ResponderExcluir