Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reciclar é preciso. Será?

Acho as séries norte-americanas as melhores do mundo. Eles têm os melhores roteiristas, os maiores orçamentos, grande exposição na mídia mundial etc. Assim, sempre me questiono sobre o porquê de os executivos e produtores de TV dos Estados Unidos perderem tempo e dinheiro fazendo remakes de seriados britânicos de sucesso (na minha cabeça, bastaria comprar os direitos de exibição e colocar no ar, afinal, eles falam a mesma língua, certo?). Mas, como já ficou provado a partir de exemplos como Life on Mars (ótima, por sinal, sobre um policial que volta no tempo), The Office e Coupling, entre outras, não é bem assim... Escrevo isso porque me surpreendi com a notícia de que estreou no canal SyFy, lá nos USA, uma versão de Being Human (ou Ser Humano, como foi chamada em português, já que teve a primeira de suas três temporadas exibida no canal pago Multishow no ano passado). A série criada pela BBC conta a história de um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que dividem o apartamento e a necessidade de se distanciar do que realmente são. Assisti a alguns episódios e achei interessante. Agora, fiquei curiosa para conferir como ficou a Being Human “made in América”... Quem sabe o SyFy Brasil decide exibir por aqui – como meus leitores mais “antigos”, por assim dizer, já sabem, não tenho paciência para fazer download das coisas na internet... Sou velha, do tipo que ainda compra CD e DVD... original...
P.S.: Só para comparar, seguem as fotos dos protagonistas das duas versões de Being Human:

O trio da versão britânica: Russell Tovey  (o
 lobisomen George), Lenora Crichlow (a fantasma
 Annie)  e Aidan Turner (o vampiro Mitchel)

O trio da versão americana: Sam
Huntington (o lobisomen Josh),
Meaghan Rath (a fantasma Sally) e
Sam Witwer (o vampiro Aidan)

2 comentários:

  1. Não assisti ao original, mas a idéia é bem legal.
    Quem sabe passa por aqui.

    ResponderExcluir
  2. A primeira temporada do original está sendo reprisada pelo canal Globosat HD.

    ResponderExcluir