Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comentando a enquete sobre qual filme deve bombar em 2011

Votos computados, o resultado da enquete sobre qual filme deve bombar em 2011 ficou assim (lembrando que a conta não dá 100% porque a votação permitia mais do que um voto por pessoa):

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1: 53%
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2: 46%
A Garota da Capa Vermelha: 15%
Padre: 7%
Lanterna Verde: 0%
Besouro Verde: 0%
Thor: 0%
Deixe-me Entrar: 0%
Cowboys & Aliens: 0%
Nenhum dos anteriores: 0%

Se alguém duvidava de que A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 iriam liderar a votação, com certeza estava morando em outro planeta nos últimos anos. Os dois fenômenos editoriais repetiram no cinema o mesmo sucesso que têm nas livrarias, e ainda contam com fãs que só acompanham as tramas na telona, ou seja, que não leram os livros. Minha expectativa é quanto ao desfecho da Harry Potter (apesar de já saber o final). Não gosto da série Crepúsculo, como meus queridos leitores bem sabem (é muito "fofinho" pra ser história de vampiro). Mas, enfim, como diz o ditado popular, gosto não se discute... se lamenta (brincadeirinha!).  Os outros dois filmes votados da lista - A Garota da Capa Vermelha, que é uma releitura da fábula de Chapeuzinho Vermelho, e Padre, sobre um... padre caçador de vampiros - me parecem ser bem interessantes por tudo que tenho lido e até comentado aqui no blog. Curiosamente, três grandes apostas de Hollywood não receberam um votinho sequer: Lanterna Verde, Thor e Cowboys & Aliens. Desses, só Lanterna Verde não me "apetece"; com certeza vou conferir Thor e Cowboys & Aliens (que deve ser muito bom - é baseado numa HQ sobre a invasão de alienígenas em uma cidade do Velho Oeste!). Besouro Verde é uma incógnita - a história já foi série de TV nos anos 1960 e teve Bruce Lee no elenco, portanto, é uma versão de "responsa". Quanto a Deixe-me Entrar, trata-se do remake norte-americano do filme sueco Deixa Ela Entrar, um dos mais originais filmes de vampiro dos últimos tempos (quem não assistiu deve conferir antes de ver o remake; é algo sinistro). Merece uma chance. Claro que esses não são os únicos filmes sobre o universo fantástico ou baseados em histórias em quadrinhos que vão chegar aos cinemas este ano, mas são os que considero mais representativos.
Segue abaixo o calendário confirmado até agora das estreias:

28 de janeiro: Deixe-me Entrar

 18 de fevereiro: Besouro Verde

21 de abril: A Garota da Capa Vermelha

13 de maio: Padre

17 de junho: Lanterna Verde

15 de julho: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


 12 de agosto: Cowboys & Aliens

18 de novembro: A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

P.S.: É bom lembrar que essas datas podem mudar!

6 comentários:

  1. Eu votei em Harry Potter porque pra mim é o mais esperado mesmo.
    Mas quero ver também A Garota da Capa Vermelha, Let Me In e Priest.
    Eu vi a versão sueca de Let Me In e é maravilhosa, só espero que não estraguem a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi no site do Rotten Tomatoes que o Besouro Verde está fazendo sucesso nos EUA, apesar da crítica não ter gostado muito... O Deixe-me Entrar está na minha lista só por ter a Hit Girl no elenco!!!!

    ResponderExcluir
  3. A gente sabe que, pelos fatos e loucos fâs, o que sempre acaba bombando é a Saga Crepúsculo e nesse agora que promete rolar algo mais "caliente" entre os protagonistas é que vai mesmo... Mas acho que as pessoas vão se surpreender com a versão nova dada ao conto popular de Chapeuzinho Vermelho " A Garota da capa vermelha " e também " Deixe-me entrar". Estou ansiosa por estes. Até mais, bom Carnaval.

    ResponderExcluir
  4. O FILME DEIXE-ME ENTRAR,FOI UM FILME DE BONBAR.UM ROMANCE ENTRE DUAS CRIANÇAS QUE NAO PODIÃO SEREM AMIGOS...

    ResponderExcluir