Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A caça-vampiros (e não é a Buffy!)


Na noite de sua coroação, em 15 de janeiro de 1559, Elizabeth Tudor, que entrou para a história como a "Rainha Virgem", é levada até a tumba de sua mãe, Ana Bolena, para conhecer a verdade sobre sua linhagem e seu destino como caça-vampiros. O inimigo a combater: Mordred, o rei vampiro, filho bastardo do rei Arthur. Esse é o mote de The Secret History of Elizabeth Tudor, Vampire Slayer, da escritora Lucy Weston. Nenhuma referência - é um pseudônimo. Ou melhor, uma personagem, já que no Q&A do site sobre a obra, ela/ele meio que personifica uma vampira que teria inspirado Bram Stoker a criar Lucy Westenra, a amiga de Mia em Drácula. Enfim, mais um livro que embarca na onda de releitura de clássicos da literatura e/ou nova visão de personagens históricas. Eu, como curiosa acerca da história da família Tudor (amei a série The Tudors, que passou no Liv, ex-People&Arts), fiquei com vontade de ler. Acho que vou comprar. Depois eu conto.
P.S.1: Para quem ficou curioso, o site é: http://www.elizabethtudorvampireslayer.com/lucyweston/. Ah! E dá para segui-la/lo no Twittter: @Lucy_Weston.
P.S.2: Confiram os dois vídeos promocionais do livro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário