Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Agora, sim...

...vamos falar calmamente sobre o episódio de True Blood exibido ontem pela HBO Brasil.
1) Definitivamente, Jason Stackhouse não sabe no que está se metendo ao enfiar a colher aonde não é chamado, no caso, em Hotshot. Vamos aguardar pra ver se, na série, ele terá o mesmo destino que nos livros.
2) E por falar na turma de Hotshot, foi bem legal a "fungada" de reconhecimento de Sam e Tommy nos caras do bairro barra-pesada (Sam e Tommy gostam de se transformar em cachorros, assim, mais do que normal eles ficarem ouriçados com o cheiro do povo de Hotshot - não vou dizer a razão, já que muita gente não leu os livros de Charlaine Harris nos quais a série é inspirada; mas, quem leu, sabe do que estou falando).
3) Eric, como já escrevi aqui no blog, não dá ponto sem nó. Quando ele se ofereceu para "entreter" Talbot enquanto o rei Russell cuidava dos "negócios" (ou seja, tratava de ir atrás de Sookie), já dava para imaginar que ele estava tramando algo. E que "algo". Eric não só "seduziu" Talbot como enfiou uma estaca no coração do consorte real no melhor estilo vendetta. Gostei.
4) E o que dizer de Jessica, hein? Bastou um curso rápido de "defesa pessoal" com o Bill para ela dar conta de um dos lobisomens cupinchas de Russell. Dá-lhe Jessica!
5) Achei legal os roteiristas manterem na série a forte ligação entre Bill e Sookie. Eles podem terminar o namoro ou brigar feio, mas têm um elo que não se rompe.
6) E, por fim, um detalhe: mais um personagem dos livros foi introduzido na trama. Trata-se da garçonete Holly, que tem papel importante em Dead to The World, quarto livro com as aventuras de Sookie e cuja trama será a base da próxima temporada da série.

P.S.: Antes da estreia da terceira temporada, o elenco de True Blood foi reunido no Ultimate Fan Experience promovido pela HBO, no qual responderam perguntas dos fãs. Alexander Skarsgard, que interpreta Eric, disse que experimentou algo inédito na carreira no que se refere a cenas de sexo. Acredito que ele estivesse falando sobre a cena com Talbot. O que vocês acham?

2 comentários:

  1. Acho que uma das coisas que mais estou gostando na série e que não estão nos livros é essa ligação Sookie/Bill . Mas mesmo gostando dessa ligação dos dois, estou doida pra ver a próxima temporada quando aquela certa pessoa perde a memória. o/

    ResponderExcluir
  2. Nos livros, a ligação está lá, mas a gente só se dá conta de como ela é forte no livro 9 (ainda não li o 10, portanto, não sei dizer o que rola depois). Agora, também quero ver o que eles vão fazer na próxima temporada! Tenho até medo de me decepcionar...

    ResponderExcluir