Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

E agora, Sookie?

Vejam só o Eric tentando parecer confiável na TV!

Depois de assistir ao primeiro episódio da quarta temporada de True Blood, cheguei à seguinte conclusão: se encarado como um "aperitivo" do que vem por aí nos outros 11 capítulos, Allan Ball e sua turma merecem merecem ser aplaudidos em pé. Eles conseguiram se superar no sentido de que, em apenas uma horinha, deram um panorama interessante da diversidade de personagens e tramas que aguardam os fãs da série inspirada nos livros de Charlaine Harris.
Quando li que a quarta temporada iria usar a história do quarto livro de Harris, Dead to The World (no Brasil, Procura-se um Vampiro), fiquei animada e, ao mesmo tempo, apreensiva. O livro é legal, como todos os demais, mas um tanto romântico em comparação ao que se tinha visto até então na telinha. Como diz minha amiga Lisandra, do blog Com Açúcar e Ciaruneto, Charlaine Harris tem seus momentos Júlia e Sabrina ao descrever as aventuras amorosas de Sookie, especialmente quando entra em cena o desmemoriado Eric.
Mas, ao mesmo tempo em que acho legal essa diversidade, penso que, ao ampliar o leque de seres sobrenaturais e até pelo fato de se adiantarem um tanto aos livros ao mostrar o conflito das fadas que, na série literária, vai se configurar lá pelo nono livro (e que é um momento crucial e que vai definir o futuro de personagens queridos), os roteiristas de True Blood terão de ter atenção redobrada para não se perder no meio do caminho. Caso contrário, o que vai sobrar para as temporadas futuras? Bom... o negócio é esperar.
Agora, especificamente sobre o primeiro episódio e o cenário que se apresenta à nossa heroína. A coisa vai ficar difícil para a garçonete/telepata/fada. Enquanto ela estava no mundo das fadas, a vida em Bon Temps continuou quase que normalmente, de modo que ela agora é quase uma "sem-teto" (Jason vendeu sua casa já que acreditava que ela estava morta); seu emprego no Merlotte's é só de meio período (será uma "vingancinha" de Sam?); sua melhor amiga, Tara, foi embora e virou lutadora de uma espécie de vale-tudo para mulheres; a coisa vai ficar feia para seu irmão Jason; e, não menos importante, está sem namorado.
E o que dizer do rei Bill, hein? Demais! Na frente da Sookie ele posa de apaixonado, mas a gente sabe que o buraco é bem mais embaixo... Também adorei o Eric tendo que obedecer as ordens dele, daí o viking chegar todo mandão no quarto da Sookie e falar aquela frase que até então só Bill dizia com maestria: "Sookie, você é minha" – a saber, foi ele quem comprou a casa dela. No mais, a bruxa Marnie já mostrou a que veio (não vai ser fácil driblar a louca – o Laffayette não está desconfiado à toa),  Hoyt que se cuide porque Jessica está com "fogo no rabo", Andy trocou o álcool pelo V, o Tommy não me engana com esse jeito de santo do pau oco, a Pam está mais cínica do que nunca, Sam achou sua tribo (embora, está na cara, ainda goste da Sookie) e – para desespero geral da nação – Alcide não apareceu... assim não dá!
P.S.1: A melhor frase do episódio: "Em quem você prefere confiar: num vampiro ou num político?",  dita por Eric ao gravar sua participação na campanha que os bebedores de sangue estão impetrando para limpar a barra junto aos humanos depois do surto do rei Russell na terceira temporada. A cara dele dizia tudo, e a edição de imagens caprichou ao mostrar, em seguida, o agora político Bill numa cerimônia de inauguração de uma casa de repouso! Sensacional!
P.S.2: E por falar em Alcide, ontem estava zapeando a TV e me deparei com um Joe Manganiello com cara de moleque no primeiro Homem-Aranha (ele é o líder dos valentões da escola de Peter Parker e namora a Mary Jane!).

 

P.S.3: Confiram o vídeo sobre o primeiro episódio!

6 comentários:

  1. Sem comentários de como adorei o Eric dizendo: "Sookie, you are mine."

    As fadas do mal meio que me assustaram um pouco, mas gostei do contexto que criaram, só não gostei de como retrataram a Claudine, pois meio que quebrou a imagem que nos é passada nos livros...

    Mas, enfim.. foi um ótimo episódio !
    E que venha mais uma temporada :D

    P.S.: quanto tempo que não comento aqui. :O

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aylana, há quanto tempo! Pois é: o "Sookie, you are mine" fechou o episódio com chave de ouro. Também achei que a Claudine não faz justiça ao livro. Mas, enfim, como a gente por aí, livro é livro e série é série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, livro é livro e série é série. :D

    falando em livro, vc sabe algum site que tenha o livro 8 (From dead to worse)com uma boa tradução? :)

    ResponderExcluir
  4. Menina, não conheço. Eu li em inglês mesmo... A Charlaine Harris escreve de forma simples, acho que mesmo quem não é super-mega-fluente consegue encarar.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou tentar ler em inglês então :D Por que a única tradução que eu tinha conseguido era bem ruim,então acho que é melhor pegar em inglês.

    ResponderExcluir