Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 31 de julho de 2011

Filmoteca da Vampira (II)

O trio de Cova Rasa: clássico dos anos 1990

Se tem um filme que adoro é Cova Rasa (Shallow Grave, Inglaterra, 1994). Primeiro longa-metragem de Danny Boyle (do também clássico Trainspotting e ganhador do Oscar por Quem Quer ser um Milionário?), tem um roteiro matador e um trio de protagonistas de tirar o chapéu. Conta a história de Alex (Ewan McGregor), David (Christopher Eccleston) e Juliet (Kerry Fox), três amigos que dividem um apartamento e decidem admitir um quarto morador, já que têm um quarto vago. Assim, depois de fazerem uma série (muito cruel, diga-se) de entrevistas com potenciais candidatos, acabam por "aprovar" a entrada de Hugo (Keith Allen) na casa. Só que o que eles não contavam é que o cara morreria de overdose, deixando para trás uma mala cheia de dinheiro. Assim, entre o horror diante da morte e a tentação representada pela grana, eles se deixam seduzir pelo dinheiro, o que acaba por despertar nos amigos o pior que existe no ser humano. E as decisões que tomam a partir daí são espantosas e, o final, surpreendente. Só o que eles resolvem fazer com o corpo é algo repulsivo e perturbador. Merece ser assistido. Confiram o trailer (sem legendas):


P.S.: Ewan McGregor voltaria a trabalhar com Danny Boyle em Trainspotting – Sem Limites, de 1996 (outro petardo), e em Por uma Vida Menos Ordinária, de 1997 (esse já nem tanto). Confiram o trailer (com legendas) de Trainspotting, que tem Lust for Life, de Iggy Pop, como trilha sonora:


P.S.2: Quem ainda não assistiu está esperando o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário