Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Enfim, chegou a vez do desmemoriado

Eric: sem memória e cara de bobo (só cara)
A louca da Marnie (a ótima atriz Fiona Shaw)
Sookie, Terry, Arlene e o "bebê de Rosemary"

Chegou o momento que os leitores de Charlaine Harris que acompanham a série True Blood tanto esperavam: Eric, enfim, ficou desmemoriado! O final do segundo episódio da quarta temporada, exibido ontem pela HBO no Brasil, mostrou o vampiro vagando pela estrada, sem camisa, sendo abordado por Sookie. É claro que ele não a reconhece, mas percebe que a garçonete-fadinha-telepata não é como os outros humanos."Por que você cheira tão bem?", pergunta o viking. Como será a reação de Sookie, só no próximo episódio, mas, pela circunstância em que Eric perdeu a memória e com a velocidade em que ele deixou a reunião do coven, suponho que o bonitão não estará usando a famosa peça íntima feminina  quando chegar à casa de Sookie (no livro Dead to The World – no Brasil, Procura-se um Vampiro – as bruxas que enfeitiçam o vampirão, meio que para fazer piada, vestem uma calcinha de lycra pink no rapaz). A não ser que os roteiristas encontrem uma solução bem criativa para mostrar o mico do viking (e eles são bem capazes disso... inventividade não falta a esse pessoal).
Sobre outros acontecimentos do episódio de ontem: e não é que o Bill é um espião da AVL (American Vampire League)! Quem diria! Esse personagem surpreende cada vez mais. E o que dizer daquele flashback dos anos 80? Sensacional! E, o mais legal, o ator Stephen Moyer, que é inglês, usou o próprio sotaque para se passar por um punk revoltado com o governo da dama de ferro Margareth Tatcher! Ele só voltou a falar ao estilo da Louisiana quando "enfeitiçava" o jantar e, logo em seguida, quando aceitava o "emprego" oferecido por Nan Flanagan. Mas, como todo espião que se preze, ele não é 100% franco com a chefe: Bill mentiu descaradamente para a chefona ao dizer que Sookie não era nada...
No mais, o destino de Jason foi selado e o irmão da telepata favorita de Bon Temps vai virar um homem-pantera. Tommy mostrou que é mesmo um santinho do pau oco e Sam parece estar se dando bem com Luna (eu disse bem: parece... Em True Blood, tudo é um tanto enevoado). No coven dos bruxos, uma clara divisão já se desenha: Lafayette, com certeza, não vai ficar do lado do negro da força, e esse pessoal "do bem" tem papel de destaque no desfecho da história (bom, no livro é assim...). E o bebê de Rosemary – ooopppss! – da Arlene? Será que ele é mesmo a encarnação do demônio ou encanação da ruiva? O que vocês acham?
P.S.1: Só para concluir, vocês repararam que a Sookie está menos "arretada" e um tanto pra baixo? É... a realidade bateu à porta da nossa heroína... Mas, como a gente bem sabe, ela não aprende e logo, logo já vai arrumar sarna para se coçar. Falta muito para o domingo?
P.S.2: Confiram o vídeo com o que rolou:


P.S.3: O que vem por aí...


P.S.4: Já tô passando mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário