Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sookie e as panteras


A Benvirá resolveu tirar o atraso e agora está lançando um livro de Charlaine Harris atrás do outro. Pois bem: depois de Procura-se um Vampiro (Dead to the World, no original), que saiu recentemente e no qual se baseia a quarta temporada do seriado de TV True Blood, ainda em produção, a editora acaba de publicar Olhos de Pantera (ou Dead as a Doornail), quinto título da série literária estrelada pela garçonete Sookie Stackhouse. Bom... O "doornail" do original é o nome dado ao prego usado para chapear portas. "Mas, o que olhos de pantera têm a ver com prego de chapear porta?", meu caro leitor pode perguntar. E vampira responde: aparentemente, nada, porém, a história justifica o título em português, pois este está relacionado com o destino de Jason Stackhouse, irmão de Sookie. Não vou contar qual é, para não ser uma total estraga-prazeres para quem ainda não leu Procura-se um Vampiro. Mas, é nesse livro que Sookie conhece o novo homem de sua vida - é, amiguinhos e amiguinhas... na literatura, a nossa heroína às avessas prova o gostinho de outro ser sobrenatural que não é vampiro (leia-se Bill e Eric) ou lobisomem (Alcide) e nem vira um dengoso cachorro collie (Sam). Esse cara, que se chama Quinn, é um tigrão!
P.S.: Olhos de Pantera está por R$ 39,90 no site da Saraiva (nos sites da Livraria Cultura e da Fnac ainda não está disponível). Mas, vale lembrar que, para quem lê em inglês, a edição em paper back de Dead as a Doornail sai por R$ 14,30, ou seja, menos da metade do preço que em português.

2 comentários:

  1. Nossa, resolveram mesmo tirar o atraso hehe
    Poxa, eu tava gostando das capas com fotos da série hehe
    E realmente vale mais a pena comprar em inglês :/

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Livro no Brasil ainda é caro.

    ResponderExcluir