Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Justin Bieber da minha infância


Estava em casa navegando por esse mundão chamado internet quando me peguei assistindo a alguns vídeos antigos da série A Família Dó-Ré-Mi (The Partridge Family, no original) no YouTube. E, ao lembrar de como eu minhas amiguinhas éramos loucas pelo David Cassidy, ator/músico que interpretava o personagem Keith no seriado, cheguei à conclusão de que ele foi o Justin Bieber da minha infância - guardadas as devidas proporções, óbvio, já que quando Cassidy foi escalado para o programa, no qual interpretava um adolescente, ele já tinha 20 anos. Mas, todas achávamos que ele era o máximo. Embora A Família Dó-Ré-Mi já tivesse saído do ar nos Estados Unidos quando foi exibida por aqui (a série foi produzida entre 1970 a 1974), para nós era tudo novidade - naqueles longínquos anos 1970, sem internet, TV a cabo e outras maravilhas do mundo contemporâneo, as coisas demoravam um pouco para chegar, se é que vocês me entendem (nos cinemas ainda estava passando ...e o Vento Levou! rsrsrsrsrsrs). Dizem que sua carreira de ídolo pop começou a derrapar, entre outros motivos, após a entrevista reveladora que concedeu à revista Rolling Stone (ele falou sobre sua vida sexual, revelou que fumava maconha e ainda saiu pelado na foto de capa - vejam abaixo). Depois disso, sua relação com os produtores da série não foi a mesma, e o programa acabou sendo cancelado na quarta temporada. Hoje, ele vive de shows em Las Vegas e coisas do tipo, mas ainda me lembro dele com carinho.
P.S.1: Confiram a polêmica capa da Rolling Stone, publicada em 11 de maio de 1972:


P.S.2: Segue aqui um clipe de A Família Dó-Ré-Mi:

4 comentários:

  1. Eu nem sei qual seria o Justin Bieber da minha geração hehe.
    Talvez todos os backstreet boys :P
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por ele até hoje. Pra mim, ainda não apareceu nenhum gato que o superasse na beleza, no charme, no talento. Ele ainda vive em meu coração e viverá para sempre. Aliás, acabei de comprar o DVD "A História de David Cassidy" e o CD "Cherish". São ótimos. Recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis, tudo bem? Obrigada pelas dicas, vou conferir. Agora, sem desmerecer o Bieber mas já desmerendo, o David Cassidy era bem mais bonito...

    ResponderExcluir