Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Escritores do Brasil (4)


Demônios me mordam!

Embora tenha participado de uma antologia de contos batizada de Amor Vampiro, J. Modesto, quarto nome da série sobre escritores brasileiros de literatura fantástica, não tem como foco de seus romances apenas os bebedores de sangue. Ele vai um pouco mais além. Nascido em 1966, na cidade de São Paulo, Modesto é formado em arquitetura e urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e estreou na literatura com o romance Trevas (Giz Editorial, 2006), uma história que envolve vampiros e a Igreja. Em Anhangá - A Fúria do Demônio (Giz Editorial, 2008), ele viaja ao período pré-descobrimento do Brasil para contar uma trama de terror sobre um demônio que vem parar no continente após o naufrágio de uma caravela. Na coletânea Amor Vampiro, da qual também participam Adriano Siqueira, André Vianco, Martha Argel, Nelson Magrini, Regina Drummond e Giulia Moon, Modesto colaborou com os contos Amante Notívago e O Anjo e a Vampira.


P.S.1: J. Modesto criou, junto com James Andrade e Nelson Magrini, o site Fontes da Ficção (http://fontesdaficcao.wordpress.com/), que está desatualizado, mas cujo objetivo principal é incentivar e divulgar o universo fantástico em seus diferentes gêneros.
P.S.2: Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o autor pode acessar o blog http://jmodesto.wordpress.com/. Mas, infelizmente, também está desatualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário