Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Escritores do Brasil (3)


Sangue nas veias da web

Dá para dizer que Nazarethe Fonseca - terceiro nome da série sobre quem são os escritores da nova geração da literatura fantástica brasileira - segue, no bom sentido, os passos de Anne Rice e Charlaine Harris, por exemplo, já que vem conquistando leitores pelo País afora com uma série. Ela é a autora de Alma e Sangue, série sobre vampiros composta por quatro livros: O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros (os três publicados pela Editora Aleph) e A Rainha dos Vampiros (que será lançado no segundo semestre de 2011). Nascida em São Luís, capital do Maranhão, Nazarethe também escreveu Kara e Kman - Uma Saga de Alma e Sangue (Tarja Editora), com dois personagens originais de Alma e Sangue, e participou da coletânea de contos Necrópole: Histórias de Bruxaria (Editora Alaúde). O interessante é que seu trabalho já extrapolou as páginas impressas e está na web, na forma de uma websérie chamada - claro - Amor e Sangue, com episódios de quatro minutos, em média, e uma trama inédita. O primeiro pode ser conferido abaixo:


P.S.1: Todas as informações técnicas sobre a websérie podem ser conferidas no site: http://www.almaesangue.com.br/. Lá tem a lista de atores, detalhes sobre a produção, fotos de divulgação etc.
P.S.2: Nazarethe Fonseca hoje mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Os interessados em saber mais sobre ela podem acessar os blogs http://almaesangue.blogspot.com/http://nazarethefonseca.blogspot.com/.
P.S.3: Essa foi uma dica da Deze, do blog Culture Freak.

2 comentários:

  1. Que lindo, tem menção a mim aí hehe
    Eu adorei e web série da Nazarethe, mas ainda não consegui ler os livros, mas estão nas minhas prioridades.
    Comecei a ler o primeiro livro pela web, mas não gosto muito de fazer isso, além de achar que é desrespeito com o autor, surrupiar o livro desse jeito, acho cansativo ler em frente ao computador.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Deze, beleza? Eu também não gosto de ler livros na web. Prefiro manusear, carregar pra lá e pra cá. Minha amiga Lisy, do blog Com Açúcar & Ciaruneto, aderiu ao iPad e está gostando... Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir