Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

terça-feira, 27 de julho de 2010

Vlad, a Última Confissão

Em minhas andanças pelas livrarias da cidade, acabei me deparando com Vlad, a Última Confissão, de C.C. Humphreys. O livro, como o título sugere, reconstitui a trajetória de Vlad, o Empalador, nobre romeno que inspirou o personagem Drácula, criado por Bram Stocker. Sem dúvida, a história promete. De acordo com a "orelha" da publicação, em 1501, Janos Horvathy viaja à Transilvânia para descobrir a verdade sobre o conde Vlad Tepes. Para tanto, ele conta com a ajuda dos relatos de três pessoas que conviveram com Vlad: Ion Tremblac, prisioneiro e antigo cavaleiro; Ilona Ferenc, a única mulher a quem ele amou; e irmão Vasile, ermitão que fez as vezes de confessor do conde. Comprei, não só porque adoro esses romances históricos, mas pelas razões óbvias (vide o assunto do blog). Ainda não comecei a ler, mas assim que o fizer, escrevo o que achei.

P.S.: O autor C.C. Humphreys nasceu no Canadá, foi criado na Grã-Bretanha, é ator (chegou a trabalhar na série de TV Highlander) e hoje mora no seu país natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário