Por essa o caro leitor não esperava: acaba de ser lançada pela editora Lua de Papel, que integra o grupo LeYa Brasil, a coleção Clássicos Fantásticos que, como o nome sugere, recria clássicos da literatura ao conferir-lhes um certo quê de romances de terror. Entre os quatro primeiros títulos, está nada mais nada menos do que A Escrava Isaura e o Vampiro, releitura da obra de Bernardo Guimarães assinada pelo humorista Jovane Nunes. Esse tipo de "revisão" não chega a ser novidade no mercado editorial. Obras como Orgulho e Preconceito e Zumbis, de Seth Grahame-Smith e Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos, de Ben H. Winters - ambas escritas a partir dos livros de Jane Austen - estão aí para não me deixar mentir (isso sem falar nas continuações como Mr. Darcy, Vampyre, livro devidamente comentado aqui no blog).
P.S.: Os outros três títulos que completam essa primeira "fornada" da coleção Clássicos Fantásticos são tão instigantes quanto o de Jovanne Nunes. São eles: Dom Casmurro e os Discos Voadores, de Lúcio Manfredi; O Alienista Caçador de Mutantes, escrito por Natalia Klein; e Senhora, a Bruxa, de Angélica Lopes.
Eu não li nenhum dos clássicos (vergonha) hehe
ResponderExcluirMas confesso que gostei da novidade...
Do mesmo jeito que de certa forma o pessoal no exterior reviveram as obras da Jane Austen fazendo isso, estão revivendo os clássicos aqui incentivando os jovens a lerem. Por que com certeza depois de ler a história adaptada, muita gente que não leu os clássicos (como eu) vão querer lwe o original para comparar.
Beijos
Com certeza... Dom Casmurro, por exemplo, é maravilhoso...
ResponderExcluirMUITO INTERESSANTE.ADORO ESSAS COISAS. E NÃO É DE SE ESPANTAR "SENHORA" ser vista como bruxa, pois sempre que as mulheres extrapolam o comum acha-se algo de sobrenatural nelas, principalmente antigamente.
ResponderExcluirPois é... Achei bem legal e curiosa essa série...
ResponderExcluir