Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tem vampiro solto no espaço

CARTA DA MORTE
"Sei o que você é, Sabella. Eu não sabia, até ir a Deus, mas quando encontrei-O, Ele me contou. Seus anjos me contaram. Eu sei o que você fez. Sei que matou minha irmã. Espero que esta cruz arrase você, como deveria. Se isso não acontecer, tomei outras providências. Não tente adivinhar o que é. Você é apenas um dos lobos, Sabella, um animal, e os animais não adivinham as coisas. Pelo menos até que seja tarde demais. Mas você não tem muito tempo, Sabella. Espero que seja em breve, então você apodrecerá, e sua alma, se é que a tem, vai se contorcer e gritar nas chamas Eternas, Sabella, e Deus vai permitir que eu a ouça em meu descanso em seu coração."
Essa carta abre Sabella, um vampiro nas galáxias, livro um tanto empoeirado que reencontrei dia desses enquanto limpava a estante de casa. Escrito em 1980 por Tanith Lee, autora londrina de histórias de ficção científica, horror e fantasia, integra a coleção Cantadas Literárias, que a Editora Brasiliense lançou nos anos 1980, junto com uma porção de outros títulos bacanas. A edição que tenho é de 1985. Sabella, a heroína da história, é uma habitante de Novo Marte, uma colônia da Terra, que detesta a luz do Sol e se alimenta do sangue de rapazes bonitos... Não sei a obra ainda está disponível nas livrarias, mas, para quem se interessou, dá para tentar encontrar em algum sebo.


P.S.: A escritora Tanith Lee começou na literatura infantil. Seu primeiro livro para o público adulto foi The Birthgrave.

2 comentários: