Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Autoexcomungada



A escritora Anne Rice, autora das Crônicas Vampirescas que apresentaram ao mundo personagens apaixonantes como Lestat, Louis e Claudia, causou polêmica ontem no Facebook. Ela, que havia se convertido ao cristianismo não faz tanto tempo assim, declarou que desistiu da religião. Reproduzo abaixo as declarações postadas por ela na sua página no site de relacionamentos:
“A fé em Cristo é parte central da minha vida. Minha conversão de uma ateia pessimista perdida em um mundo que eu não entendia, para uma crente otimista em um universo criado e mantido por um Deus amoroso é crucial para mim. Mas seguir Cristo não significa seguir seus seguidores. Cristo é infinitamente mais importante do que Cristianismo e sempre será, sem importar o que Cristianismo é, foi ou será.”
E completou:
“Como eu disse antes, eu desisto de ser uma cristã. Estou fora. Em nome de Cristo, me recuso a ser anti-gay. Me recuso a ser anti-feminista. Me recuso a ser anti-controle artificial da natalidade. Me recuso a ser anti-humanista. Me recuso a ser anti-ciência. Me recuso a ser anti-vida. Em nome de… Cristo, eu desisto do Cristianismo e de ser cristã. Amém.”
P.S.: Corajosa, hein? O que vocês acham?

10 comentários:

  1. Sei bem como ela se sente, eu que já passei por diversas religiões e nunca me encontrei bem em nenhuma.Creio em Deus e em Cristo, mas como diz meu avô " papel aceita tudo que se escreve nele" e apesar de ter ensinamentos maravilhosos na bíblia, eu nunca consegui aceitá-la cem por cento nem aceitar cem por cento a maioria de seus seguidores que vêm com doutrinas e conceitos absurdos muito mais humanos que divinos, porque não creio num deus que seja tão bem explicado e reduzido por seus fieis.

    ResponderExcluir
  2. É uma questão difícil mesmo. Os seguidores, muitas vezes, querem ser importantes que o "seguido"...

    ResponderExcluir
  3. Muito corajosa mesmo.
    Eu tbm creio em Deus e creio em Cristo, mas admito não vou muito a igreja por causa de certos conceitos que ela prega, digamos assim.
    Já discuti com muitas pessoas que ficavam dizendo que isso é pecado.

    Por exemplo,é engraçado que a igreja seja contra a adoção de crianças por casais gays.

    Então quer dizer que elas preferem deixar essas crianças longe de amor e carinho do que deixá-las com um casal gay ?

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Realmente é uma questão delicada (e muitas posições precisam ser revistas... o mundo mudou).

    ResponderExcluir
  5. Muito corajosa. Na verdade, está só fazendo o que qualquer um deveria fazer: seguir sua própria religiosidade, sem se apegar a preceitos, mandamentos ou cartilhas. É algo pessoal demais. Cada um que elabore sua maneira de se encontrar com Deus.

    ResponderExcluir
  6. A Anne Rice continua a surpreender...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com ela. Ela está certíssima, como disseram acima, ela está seguindo sua própria religiosidade e não uma religião.
    Eu acredito que existe uma força superior também. E acho que o cristianismo ainda é muito medieval, se eles querem continuar a ter seguidores, tinham que mudar muito ainda o comportamento.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Deze, beleza? Esta semana mando entregar o livro na sua casa (nós moramos mais ou menos perto!).

    ResponderExcluir
  9. Sou Cristã, leio a Bíblia, faço minhas orações e vou a Igreja. Acredito que o Cristianismo é a prática do amor a Deus e ao próximo, não importa quem seja esse próximo.
    Nem por isso estou acima de ninguém. Continuo cometendo erros e continuo na busca de ser uma pessoa melhor.
    Infelizmente as pessoas acabam ligando o cristianismo com as atitudes de algumas pessoas que se dizem Cristãs, mas só estão aí para julgar e criticar, e misturar Política e Religião.
    Esse é um assunto muito complexo, e uma discussão que vai longe.

    ResponderExcluir