Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 12 de junho de 2010

Espelho, espelho meu...

...existe algum vampiro mais feio do que Nosferatu? Ou com mais cara de faminto? Ou com a unha mais nojenta? Ou com os caninos mais podres? Acho difícil. Tanto que o bebedor de sangue, que também responde pela alcunha de Conde Orlock e Conde Drácula, já deu as caras na telona em duas ocasiões distintas: em 1922, no filme mudo alemão dirigido por F.W. Murnau (no qual "encarnou" no ator Max Schreck); e em 1979, sob a batuta do também alemão Werner Herzog, desta vez interpretado por Klaus Kinski (um dos atores mais feios do cinema, mas que é pai de uma das musas da sétima arte, a bela Nastassja Kinski - vá entender a mãe natureza). O que vocês acham, meus amiguinhos?
P.S.1: Nosferatu, o filme de 1922, é uma obra-prima do cinema e foi a principal referência estética de Francis Ford Coppola na concepção de seu Drácula de Bram Stocker.


P.S.2: Na foto em preto e branco, o vampirão no clássico filme mudo e, na colorida, Klaus Kinski ataca o pescocinho e algo mais de Isabelle Adjani.


2 comentários:

  1. oi. Já que você gosta tanto de focar o cinema e seus bastidores, poderia falar das coisas estranhas que se passaram nas gravações do filme Nosferatu. Obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir