Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 30 de maio de 2010

Momento Gossip Vampira Girl

Domingão, nada pra fazer... a não ser falar da vida dos outros. Pois bem, vamos falar sobre os homens da vida de Sookie Stackhouse de Bon Temps, Louisiana. Mas, antes de destilar o veneno, um aviso: se você não leu os livros de Charlaine Harris ou está lendo e não quer saber de nada antes, continuar a leitura dessa postagem pode ser prejudicial à sua saúde e, com certeza, você vai desejar que Vampira beba sangue batizado. O mesmo vale para quem só acompanha a vida da heroína pela telinha da tevê através da série True Blood. Feitos os devidos avisos, vamos prosseguir.
1) Bill
Ah... Bill. O primeiro tudo de Sookie. Charmoso, atencioso, protetor, bom amante (apesar de ela não ter parâmetro para comparação, nossa imaginação funciona) e traidor. Sim, Bill se revelou um traíra, que só se aproximou da querida Sookie porque a Rainha da Louisiana mandou. Ele só queria saber dos talentos telepáticos da mocinha. Porém, o bebedor de sangue se arrependeu - ele realmente se apaixonou pela nossa garçonete favorita. E, quando a gente imaginava que ele já era carta fora do baralho, Charlaine Harris tratou de embaralhar tudo de novo e Sookie ficou balançada pelo vampirão mais uma vez. E agora?
2) Alcide
O lobisomem apareceu na vida de Sookie de repente, quando Bill estava sequestrado, e quase roubou o coração da nossa heroína. Afinal, inexperiente que ela só, a loira curtiu dar uns amassos em alguém com sangue quente, ou seja, um homem vivo, se é que você me entende. O problema dele: carma ruim. Ou melhor, uma ex-namorada dos infernos que quase mandou Sookie para o além. E, por uma série de circunstâncias, Alcide também acabou traindo a confiança da telepata, e os dois brigaram sem nunca terem "aprofundado" a relação. No final das contas, viraram bons amigos.
3) Quinn
Esse cara prometia. Confiante, sedutor, bem-sucedido na vida, sangue quente, enfim, um gatão (literalmente: ele vira tigre nas noites de lua cheia). Mas, como todos os namorados da Sookie, além do fato de o cara não ser um humano normal, esse também carregava uma bagagem daquelas. E não falo aqui de uma ninhada de tigrinhos... É que Quinn é um filhinho da mamãe. Ou seja, a mãe vem em primeiro lugar; em segundo, a irmã adolescente problemática; e só depois vem a namorada. Para a querida Sookie, assim não dá, assim não é possível. Ela tratou de mandar o tigrão passear. E ele não gostou nem um poquinho...
4) Eric
Eric é um caso sério. Esse vampirão de mais de mil anos é uma incógnita desde o início da saga. Seria ele vilão? Herói? Dissimulado? Cínico? Tudo isso e mais um pouco? Com certeza! Por isso é um cara que deixa a gente com o pé sempre um "bocadinho" atrás. A gente nunca sabe se ele está tramando alguma coisa ou se é sincero. Típico bad boy (com um "quê" a mais, já que era um viking - uau!), Eric é aquele cara gostosão que nossos pais querem ver longe e, nós, quanto mais perto melhor. Ele se casou com Sookie (num jeito vampiro de ser e sem ela saber, é bem verdade). Será com ele que Sookie vai viver feliz para sempre? (se é que ela um dia vai conseguir viver longe de encrencas).
5) Sam
É o cara que foi sem nunca ter sido. Mas tenho certeza que um dia vai ser. Ele sempre foi louquinho pela Sookie. Já rolou um beijinho aqui, um abraço amigo ali, uma mãozinha boba (pero no mucho) acolá. O fato é que ele mexe com a telepata com seu jeito collie de ser (Sam, para quem não sabe, é um caso raro de ser supernatural: ele tem a capacidade de se transformar em qualquer animal que quiser, mas prefere a forma de um simpático collie, e foi assim, na pele de um simpático cãozinho, que ele dividiu a cama com Sookie). Por que eu acho que ele ainda vai ser? Todos os homens de Sookie têm ciúmes de Sam, fato demonstrado de maneira bem clara (leia-se Quinn) ou dissimulada (todos os outros). Mas, só o tempo dirá (ou o próximo livro de Charlaine Harris).

P.S.: Dead in the Family, décimo (isso mesmo: décimo) livro de Charlaine Harris com Sookie Stackhouse como heroína, foi lançado agora em maio nos Estados Unidos.

2 comentários:

  1. Se essa moçadinha fã do Crepúsculo acha a Bella um ímã de problemas, tinha de ler os livros da Sookie. Ela já deve estar que nem o Jackie Chang: todos os ossos do corpo já foram quebrados pelo menos uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... A Sookie não consegue ficar na dela e sempre arruma sarna pra se coçar. Acho que ela já deve ter quebrado alguns ossos pelo menos mais de uma vez...

    ResponderExcluir