Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Vampiro é pop


Definitivamente, ser vampiro está na moda entre o público teen. Depois da saga Crepúsculo e de Vampire Diaries (exibido no Brasil pelo Warner Channel), agora chegou a vez de Split, série produzida em Israel que estreia dia 3 de junho, às 21h30, no canal pago Boomerang. De acordo com o material distribuído para a imprensa, Split faz um tremendo sucesso não só em Israel como também em vários países da Europa.
Confiram a sinopse feita pela assessoria da emissora:
“O seriado conta a história de Ella, uma garota de 15 anos que sempre se achou diferente das outras pessoas e não entendia o motivo. Disfarçado como um novo estudante de sua escola, eis que surge em sua vida Leo, um belo vampiro de 500 anos enviado em uma missão justamente para encontrá-la. A menina se apaixona por ele sem suspeitar que este sentimento acabará revelando sua real identidade: Ella é a última de uma raça em extinção, meio-humana e meio-vampira, fazendo referência direta ao ‘split’ do título. A essa jovem herdeira está reservado o destino de acabar com a centenária batalha entre humanos e vampiros. Perturbada por perceber que sua vida até então teria sido uma mentira, Ella foge, relutando aceitar seu novo objetivo. Mas logo ela perceberá que, mesmo estando tão assustada, sua vida começa a fazer sentido – e ela precisa cumprir sua missão para salvar o mundo e também aqueles que mais ama. Sua recém-descoberta identidade a leva a conhecer o mundo mágico dos vampiros, com o qual costumava sonhar sem nem saber o motivo. Enquanto encontra gradualmente seu lugar no mundo, seja ele dos vampiros ou dos homens, a heroína de Split ficará dividida entre seu amor por Leo e seus até então desconhecidos sentimentos pelo sempre presente amigo humano Omer – que também é um garoto peculiar, a seu próprio modo. O que vai acontecer quando Omer descobrir a verdade sobre Ella e Leo, de quem sente ciúmes desde sua misteriosa aparição?”
P.S.: Vou assistir e depois escrevo sobre o assunto.
P.S.2: É bom lembrar que tem outra série sobre vampiros e demais seres supernaturais em exibição no Multishow. Trata-se de Ser Humano. Mas não é muito para teens...

2 comentários:

  1. Parece interessante, mas sempre uma releitura do velho triângulo amoroso. Um dia desses andei pesquisando na net e parece que tem um seriado Português também sobre vampiro. Estão todos querendo pegar uma onda nesse mar de dinheiro que é o vampirismo hoje.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Depois de Harry Potter, todo mundo parece apostar num bom bebedor de sangue...

    ResponderExcluir