Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Yes, nós temos banana - ops! - vampiro (ou, tributo ao mestre brasileiro do terrir)


Em 1987, o cineasta Ivan Cardoso presenteou os fãs do autêntico cinema trash, mais precisamente do gênero "terrir", com uma verdadeira pérola: "As Sete Vampiras". A trama não poderia ser mais digna de um clássico: em meados do século 20, no Rio de Janeiro, o botânico Fred Rossi (Ariel Coelho) é atacado por uma planta carnívora originária da África. Sua mulher, Silvia (vivida por uma das rainhas da pornochanchada, a atriz Nicole Puzzi) tenta salvá-lo, mas também é mordida pela planta e transformada em uma espécie de vampira. "Traumatizada" com o ocorrido, ela acaba aceitando o convite do amigo Rogério (John Herbert) para tomar conta de uma boate à beira da falência em Petrópolis. Para salvar a casa, ela cria um show chamado "As Sete Vampiras". À medida em que o público da boate aumenta, uma série de mortes passa a assustar a vizinhança. O elenco é sensacional, e conta com nomes como Andréa Beltrão (Maria), Ivon Cury (Baron Von Pai), Wilson Grey (Fu Manchu), Nuno Leal Maia (Detetive Raimundo Marlou), Zezé Macedo (Rina) e Léo Jaime (Bob Rider). É um filme que merece ser reverenciado tanto por seres de outro mundo quanto deste mundinho mesmo.

P.S. A filmografia de Ivan Cardoso inclui títulos como "Nosferato in Brazil" (1970, com Torquato Neto no papel-título), "O Segredo da Múmia" (1982) e "Um Lobisomem na Amazônia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário