Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Noite de rock... e sangue!


“Reza a lenda que no ano de 1921 quatro máscaras foram encontradas no túmulo de um poderoso barão do café no Cemitério da Saudade em Campinas, interior de São Paulo. Retiradas de sua tumba por jovens beberrões, trouxeram o caos para a então pequena e pacífica cidade. Em questão de horas seres da escuridão tomaram conta das capelas e igrejas locais, transformando padres e coroinhas em bestas ferozes sugadoras de sangue. O presidente brasileiro no cargo, Artur Bernardes, prontamente enviou tropas da república para conter a crise sobrenatural que assolava Campinas. Em menos de 24h todos os soldados tombaram. Em clima desesperante, líderes religiosos da região uniram-se e convocaram secretamente o Papa Bento XV. Somente com a presença do pontífice junto a um exército de bispos do Vaticano que as máscaras retornaram ao seu devido lugar, após a colossal realização de um exorcismo em massa. E assim a tranquilidade foi restabelecida. Até 2007. Quase 90 anos após os acontecimentos, quatro rapazes campineiros se embebedavam e promoviam uma algazarra nos arredores do mesmo cemitério. De acordo com os relatos policiais, um deles, Daniel Etê, avistou pequenas luzes vindas de dentro dos portões. Resolveram checar se o que viam era apenas fruto de sua embriaguez. Foi a última vez que se ouviu falar nos garotos. Testemunhas relataram que na mesma noite um barulho ensurdecedor, que parecia ser de um conjunto de rock, propagou-se por toda a região. Ao fim do estrondo, ouviu-se um urro. Vizinhos do local correram para o cemitério, deparando-se com quatro figuras apocalípticas. Em sangue, na entrada principal, lia-se Drákula.”
É assim que a banda Drákula conta a sua história. Verdade ou não, o grupo liderado por Daniel Etê (baixista dos Muzzarelas, a melhor banda de rock do interior de São Paulo, quiçá do país) promete uma noite regada a “temas de surf instrumentais, punk rock ramonesco, lucha libre mexicana e infinitos reverbes” amanhã, no Bar do Zé, em Barão Geraldo (Campinas). Na mesma noite, sobe ao palco do boteco a banda de surf rock The Violentures, também de Campinas, com discotegagem do Discodiablos e o melhor do garage rock, surf music instrumental, punk rock, boogaloo e glam.
P.S.1: Os ingressos custam R$ 8,00 (até as 22h) e R$ 10,00 (após esse horário). O Bar do Zé fica na Av. Albino J.B. de Oliveira, 1.325, site: http://www.obardoze.com.br/.
P.S.2: Vampira garante: se o Daniel Etê está envolvido, é diversão pura e simples.

2 comentários:

  1. Nossa, não conhecia essa banda.
    E nem essa história, adorei hehe
    Nunca ouvi Muzzarelas, mas por ser de uma vertente do rock que não sou muito fã, nunca procurei ouvir.
    Queria ir nesse show, mas pra variar, vou trabalhar.
    Será que essa história é baseada em fatos reais? ehhe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A história é uma deliciosa cascata... Mas, baseado no trampo que o Etê faz com os Muzzarelas, presumo que a banda deva ser muito boa (adoro os Muzzarelas, eles são divertidíssimos e gente boa). Aliás, o Stênio, guitarrista dos Muzzarelas, toca na Violentures, que também se apresenta no Bar do Zé.

    ResponderExcluir