Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 5 de dezembro de 2010

O vampiro de Copacabana


O que eu mais gosto do Canal Brasil (canal 66 da Net) é sua capacidade de colocar no ar programas sem qualquer apelo comercial, tanto no formato quanto no conteúdo. Ou seja: são atrações que, se exibidas numa emissora aberta, sairiam do ar rapidinho, rapidinho. É o caso, por exemplo, de Larica Total, o mais insano programa de culinária do mundo - quem já assistiu com certeza concorda comigo. E com toda essa febre de vampirismo por aí, o Canal Brasil resolveu pegar carona na onda de uma forma bem original e divertida, e exibe todas as sextas-feiras, à meia-noite e meia, o programa Vampiro Carioca. Estrelada por Fausto Fawcett, a série criada por Marcelo Santiago mostra, em episódios de pouco mais de cinco minutos, as peripécias de Otoniel Silva, um vampiro que depois de vender a alma ao diabo em dez vezes sem juros foi mandado da Transilvânia para o Brasil, onde é obrigado a encarar o calor infernal do Rio de Janeiro. Esse vídeo aí do alto é o primeiro episódio, aquele que apresenta Otoniel aos caros telespectadores. O legal é que, mesmo quem não tem Net em casa, pode conferir a série na internet, já que os episódios estão disponíveis no site do Canal Brasil: www.canalbrasil.globo.com/vampirocarioca.
P.S.1: Fausto Fawcett, o Otoniel em pessoa, para quem não sabe, é jornalista, escritor, autor teatral e músico. Sua composição mais famosa é a infame (e, de certa forma clássica) Kátia Flávia (aquela dos versos: "Alô, polícia! Eu tô usando! Um Exocet - Calcinha!").
P.S.2: Curiosamente, ele já foi chamado de o vampiro visionário de Copacabana devido à natureza de seu trabalho.

2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa série, não conseguir ver o vídeo porque estou no trabalho, mas assim quando chegar em casa verei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É diferente e irônica. Vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir