Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Comentando a enquete sobre a Buffy

O resultado da enquete sobre o que os caros leitores acham de a Warner Bros. fazer um remake de Buffy - A Caça-Vampiros foi:

Bacana - 75% dos votos
Uma heresia - 25%
Oportunismo - 0%
Falta de criatividade - 0%

Apesar de a maioria ter achado bacana, eu considero a decisão um misto de oportunismo e falta de criatividade. Isso porque não será um remake propriamente dito, mas de um reboot, o que significa que eles vão recomeçar a história com a liberdade de mudar o que já foi feito na versão original. E outra: a proposta da Warner Bros. é levar esse reboot para os cinemas. Ou seja: se o primeiro filme for mal na bilheteria, o resto vai para a gaveta. É ou não é oportunismo e falta de criatividade? Nisso, Joss Whedon, roteirista do filme original (Buffy, de 1992) e criador da série (que estreou na telinha em 1997) concorda comigo. "Este é um triste, triste reflexo dos nossos tempos, onde as pessoas precisam se alimentar das carcaças de histórias queridas de suas infâncias, apenas porque não conseguem pensar em uma ideia original própria", disse Whedon ao canal de TV E!.
P.S.1: Estrelada por Sarah Michelle Gellar, Buffy - A Caça-Vampiros teve um total de sete temporadas e ainda gerou outra série de sucesso, a spin-off Angel, com David Boreanaz, que durou de 1999 a 2004.


P.S.2: Vejam só a Buffy e o Angel... Eles não formavam um casalzinho legal?

2 comentários:

  1. Eu adoro Buffy, mas eu concordo com você.
    Acho que o voto de heresia foi meu hahah
    Se eu pudesse votava em oportunismo também, mas como só podia um voto hehe.
    Tomara que não estraguem a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também espero. Vou torcer para que façam uma coisa bacana como aconteceu com Star Trek...

    ResponderExcluir