Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A voz da criadora

A escritora californiana L.J. Smith, autora dos livros de sucesso Diários do Vampiro (que inspiraram a série The Vampire Diaries), concedeu uma entrevista à repórter Marie Morizot, da edição francesa do jornal Metro (reproduzida no Metro que circula em Campinas).  Entre outras coisas, ela disse que escreveu os três primeiros romances da série em nove meses, porque eram histórias mais curtas - hoje, ela leva entre seis e sete meses para desenvolver cada trama. Para ela, vampiros são românticos. "Se lembramos do Drácula, o primeiro vampiro, ele era cruel e nem um pouco romântico. Acho que, com o tempo, isso mudou. Vampiros são românticos e cada autor colabora um pouco para isso ficar mais forte. Também criamos toques pessoais. Os meus vampiros, por exemplo, usam joias com lápis-lazúli para se proteger do sol e não têm medo de alho, mas de verbena", afirmou. E, num momento Sookie Stackhouse, revelou que, se pudesse ter algum poder paranornal, gostaria de ser telepata. "Ter premonições também seria legal, eu poderia impedir desastres mundiais", completou, sem um pingo de modéstia.

P.S.1: O primeiro livro da série Diários do Vampiro foi publicado em 1991 e o sétimo chega às livrarias em dezembro de 2010.



P.S.2: Ian Somerhalder (Damon), Nina Dobrev (Elena) e Paul Wesley (Stefan) formam o trio protagonista de The Vampire Diaries, a série de TV, exibida no Brasil pelo canal pago Warner.

4 comentários:

  1. É uma rocha magnífica, mas por que lápis-lazúli ?E por que verbena? Por que ela acalma?

    ResponderExcluir
  2. Aff, ela levou MESMO 9 meses para escrever os primeiros livros???? Aqueles com a profundidade de um pires???? Eu sequer aguentei chegar no terceiro... Pra dizer a verdade, só li o segundo pq veio junto com o primeiro...
    (Valéria)

    ResponderExcluir
  3. Então, Glória... É difícil imaginar como uma pedra numa joia vai te proteger do Sol... Agora, quanto à verbena, também não entendi, são aquelas tais de liberdades poéticas que os escritores tomam pra confundir os leitores.

    ResponderExcluir
  4. E aí, Valéria, beleza? Eu não consegui ler nenhum...

    ResponderExcluir