Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 16 de outubro de 2011

O apocalipse é aqui

Bela capa, hein?

Apesar de a premissa me lembrar A Passagem, de Justin Gronin, misturado com The Walking Dead (a série de TV), o livro Apocalipse Zumbi, de Alexandre Callari me chamou a atenção por diversos fatores. Primeiro porque a obra, que acaba de sair pela editora Generale, é de um autor brasileiro, o que mostra mais uma vez a força da literatura fantástica nacional. O projeto editorial é bem interessante – tem uma bela capa assinada por Luiz Cassadio, ilustrações de Bruno Franklim e Mau Vasconcellos e vem com um CD com trilha sonora composta pelo próprio Callari e interpretada pela banda Dream Vision. Ou seja: é um lançamento tratado com esmero. A trama, de acordo com a "orelha" do livro, mostra que o "mundo entrou em colapso: uma praga exterminou dois terços da humanidade. De onde ela surgiu, ou porque, ninguém sabe. Causada pela ciência ou por intervenção divina – já não importa mais. Os poucos humanos que restaram tentam desesperadamente sobreviver mais um dia. Mas eles não estão sozinhos. Nas sombras, espreitando, estão os contaminados: criaturas famintas por carne humana e sedentas pelo seu sangue. É nesse cenário desolador que Manes busca manter coesa a frágil estrutura de uma pequena comunidade, chamada Quartel, na qual seus habitantes subsistem assolados pela dor da perda, pela culpa de terem sobrevivido quando tantos morreram e pela neurose causada por anos confinados dentro de quatro paredes de concreto. O verdadeiro perigo estaria fora do Quartel... Ou dentro?". Prometo que vou ler e escrever uma resenha (ganhei um exemplar que já está na minha cabeceira, na "fila de espera" de leitura!).

Esse é o cara!

P.S.1: Alexandre Callari é escritor, professor, tradutor e fã de literatura de terror e cultura pop. É autor de Quadrinhos no Cinema: o Guia Completo dos Super-Heróis e editor e apresentador do site Pipoca e Nanquim.
P.S.2: Confiram o trailer do livro (detalhe: Callari faz o papel de Manes).


P.S.3: A saber, no site da editora, o preço sugerido para Apocalipse Zumbi é R$ 39,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário