Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 1 de outubro de 2011

A hora do clássico


Sei que muita gente pode considerar uma falha, mas só recentemente li A Hora do Vampiro, de Stephen King (Salem's Lot). O livro, lançado em 1975, é o segundo do escritor norte-americano, um dos grandes nomes da literatura fantástica mundial. Conta a história de um escritor que volta à sua cidade natal, chamada Jerusalem's Lot, no estado do Maine, para escrever um novo livro e, quem sabe, exorcisar o passado – aos 7 anos, Ben Mears encontrou os corpos enforcados de uma proeminente e misteriosa família local na Casa Marsten, fato que o assombrou a vida toda. E, como em toda boa trama de terror, a tal casa ficou envolta em uma aura maligna. Em princípio, Ben tenta alugar a mansão, mas descobre que ela foi comprada por dois comerciantes de antiguidades, Kurt Barlow e Richard Straker, que se preparam para abrir uma loja na cidade. A chegada dos forasteiros detona uma onda de mortes e desaparecimentos. E não é mera coincidência: Barlow é um vampiro e, com a ajuda de seu "fiel escudeiro" Straker, se instala na pacata e ignorada Salem's Lot, com seus pouco mais de 1 mil habitantes, disposto a sugar o sangue de cada alma local e assim riscar a localidade do mapa sem que ninguém se dê conta. De forma que Ben une forças com o professor Matt Burke, a pintora Susan Norton (seu interesse amoroso), o médico Jimmy Cody, o padre Callahan e o adolescente Mark Petrie para tentar livrar a cidade do mal. Se eles conseguem? Se todos sobrevivem? Bom, você vai ter de ler para descobrir... Garanto que não vai se arrepender. Principalmente porque um Stephen King de 1975 ainda é muito melhor do que baciadas de escritores "consagrados" que existem por aí. Além, é claro, de ser uma clássica história de vampiros. E, o mais legal: o livro foi relançado em edição de bolso como parte da coleção Ponto de Cultura, da Editora Objetiva, o que significa que custa mais barato (nos sites da Cultura e da Saraiva está por R$ 24,90, mas comprei por R$ 17,90 na "loja física" da Cultura).
P.S.1: A Hora do Vampiro já virou filme, em 1979, e minissérie de TV em dois capítulos, em 2004. Confiram os primeiros 14 minutos da série:


P.S.2: Ben Mears, como vocês puderam ver, é interpretado por Rob Lowe. Já o vampiro Barlow é ninguém menos do que Rutger Hauer, o eterno replicante de Blade Runner e, dizem por aí, a inspiração de Anne Rice para criar o Vampiro Lestat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário