Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Num cinema perto de você

Alexander Skarsgård e Kirsten Dunst em cena de Melancolia

Entrou em cartaz hoje nos cinemas brasileiros o filme Melancolia, do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier (aquele que foi expulso e considerado persona non grata no Festival de Cannes após dar a infeliz declaração de que entendia Hitler). Mas, o que esse filme tem a ver com vampiros e afins? Tudo! É que no elenco do longa-metragem está ninguém menos do que Alexander Skarsgård, o Eric Nortman de True Blood. Ele interpreta Michael, noivo de Justine (Kirsten Dunst, a Claudia de Entrevista com o Vampiro). O longa-metragem é uma ficção-científica sobre como a notícia da colisão do planeta Melancolia com a Terra afeta as pessoas. Isso tendo como pano de fundo justamente a festa de casamento de Justine e Michael e a difícil relação entre a noiva e sua irmã Claire (Charlotte Gainsbourg, de Anticristo), cujo marido, John (Kiefer Sutherland, de 24 Horas, e que também já foi vampiro em Os Garotos Perdidos) é que está pagando pelo "convescote". No elenco ainda está Stellan Skarsgård, pai de Alexander, que já trabalhou com Lars von Trier em Ondas do Destino (1996), Dançando no Escuro (2000), Dogville (2003) e Manderlay (2005). Para quem não associou o nome à pessoa, Stellan foi visto recentemente na telona em Thor e na franquia Piratas do Caribe.
P.S.: Ainda não assisti, mas prometo escrever um post sobre. Gosto do trabalho de Lars von Trier, independentemente das polêmicas que ele cria. Seu cinema é personalíssimo, por isso muitos consideram seus filmes difíceis. Mas, para quem acha que cinema pode ser mais do que simples diversão, taí a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário