Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mais um, mais um...

Olha a capa do livro aí!

Pois é, meus amiguinhos e amiguinhas. Definitivamente, a editora Benvirá resolveu tirar o atraso e acaba de lançar no Brasil mais um volume com as aventuras de Sookie Stackhouse, livros escritos por Charlaine Harris e que inspiraram a série True Blood. Trata-se de Vampiros para Sempre (304 págs., R$ 39,90), titulinho bem diferente do original: Dead as a Doornail (literalmente, morto como um prego de porta). Mas, enfim, é a tal de licença poética da tradução. Sobre a história, Hadley, prima de Sookie e amante da rainha vampira da Louisiana, partiu dessa para melhor e deixou uma herança para a telepata. Inquieta como ela só, Sookie acaba descobrindo que uma das poucas parentes que ainda lhe restavam neste mundinho de Deus (e que, diferentemente da série de TV, também era vampira) foi assassinada. Mas, o que tem de interessante nesse quinto volume da série é que ele foi escrito logo após a tragédia do furacão Katrina, que arrasou New Orleans, fato incluído por Charlaine Harris na trama (Hadley morava na cidade imortalizada na literatura vampiresca por Anne Rice). E é nesse livro que Sookie conhece o misterioso e gostosão Quinn, um "tigrão" que sacode a vida da garçonete favorita de Bon Temps!
P.S.: Vale lembrar que a série literária guarda muitas diferenças em relação ao programa de TV (alguns personagens que só começam a aparecer agora nos livros já deram o ar da graça na telinha, enquanto outros jamais apareceram em True Blood).

Nenhum comentário:

Postar um comentário