Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sensacional!

Get A Kit,    Make A Plan, Be Prepared. emergency.cdc.gov

Gente! Vejam só essa campanha do CDC, órgão de saúde pública do governo dos Estados Unidos, para incentivar a população a estar preparada para qualquer tipo de emergência. Quando eles dizem qualquer, é qualquer mesmo. Inclusive um ataque de zumbis! Não, você não leu errado (vide o selo acima, disponível no site do CDC (aqui) para quem quiser aderir à campanha sobre a importância de se ter um kit de emergência em casa. O texto que explica a história é bem divertido e, de acordo com o autor, o médico Ali Khan, esse kit que serve tanto para um ataque de zumbis quanto em caso de furacão e deve conter:
1) Água (um galão por dia)
2) Comida (estoque de produtos não perecíveis)
3) Remédios (incluindo os com e sem receita médica)
4) Equipamentes e utilitários (facas, fita adesiva, pilhas etc.)
5) Produtos de higiene e limpesa (água sanitário, sabão, toalhas etc.)
5) Roupas de cama, mesa e banho (uma troca para cada membro da família e cobertores)
6) Documentos importantes (cópias da carteira de motorista, passaporte, certidão de nascimento)
7) Produtos de primeiros socorros (embora você já era em caso de ter sido mordido por um zumbi, mas são úteis em caso de tornados e furacões)
P.S.: Achei super divertido. É um tipo de trabalho de conscientização que chama a atenção da população. E vocês, amiguinhos e amiguinhas, o que acharam?

2 comentários: