Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meninos e meninas, eu assisti... (I)

Sean Bean em cena de Game of Thrones

...ao primeiro episódio da série Game of Thrones e digo que gostei muito. Definitivamente - com o perdão do trocadilho - mais uma jogada de mestre da HBO ao unir produção de primeira, direção de arte excepcional, boa história, grandes personagens e atores afinados. Game of Thrones é baseado na série literária A Guerra dos Tronos, de George R.R. Martin, escritor que, como já escrevi aqui no blog, chegou a ser chamado de o Tolkien norte-americano. Exagero ou não, o fato é que ele conquistou uma legião de fãs fieis cuja base com certeza deve aumentar agora que sua obra chegou à telinha. No primeiro episódio, somos apresentados a personagens misteriosos, mundanos, supersticiosos e com um quê de exotismo que habitam um amaranhado de reinos que poderia ser a Inglaterra ou qualquer outro país na Idade Média com suas guerras de poder por um trono qualquer. Ou não... Entre eles, um servidor fiel e sua família (Lord Eddard Stark, vivido por Sean Bean, o Boromir de O Senhor dos Anéis), chamado para ser a mão direita do rei (interpretado por Mark Abby, de Ou Tudo ou Nada), cuja rainha, que pertence ao clã dos Lannister (Lena Headey, de 300), mantém um caso incestuoso com seu irmão mais bonito e canalha e gêmeo (Nikolaj Coster-Waldaw, de Wimbledon), que mata o filho mais novo de Eddard. Aliás, o outro irmão Lannister é um dos personagens mais interessantes da trama. Trata-se do anão Tyrion (Peter Dinklage, de O Agente da Estação e Morte no Funeral), que por sua condição é obrigado a desenvolver mais o cérebro do que os músculos. E, ressalto, esses são apenas alguns dos personagens. Arrisco que essa série vai longe. Espero ansiosamente pelo segundo episódio (como meus leitores sabem, não tenho paciência de ficar baixando as coisas pela internet, assim, tenho de esperar até o próximo domingo).
P.S.1: Confiram só esse vídeo feito por uns malucos de IGN TV comentando o primeiro episódio.


P.S.2: Recomendo.

2 comentários:

  1. Essa série é muito boa mesmo!
    Mas eu sou o contrário, não tenho paciência de esperar pra assistir na tv heheh, ainda mais quando tem que se compartilhar a tv a cabo com a família.
    O final do primeiro episódio me deixou boquiaberta!
    Beijos

    ResponderExcluir