Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

terça-feira, 31 de maio de 2011

Vampiros + Veneza = Só pode dar em coisa boa!


Estava eu a surfar pelas ondas da web quando me deparei com o seguinte livro: The Fallen Blade, de Jon Courtenay Grimwood, o primeiro da Trilogia dos Assassini sobre vampiros em... Veneza! A trama se passa em 1407, quando a cidade vive o seu auge. Na teoria, quem manda no reino é o duque Marco, mas, na verdade, quem dá as cartas são seus tios, que o consideram um simplório. Mas, apesar de aparentarem ser os todo-poderosos, temem, o tempo todo, serem mortos por assassinos melhores que os seus. Até que, numa noite, a vida deles muda para sempre. Enquanto a jovem prima de Marco reza na capela da família para se livrar de um casamento arranjado, o local é atacado por piratas que a sequestram. Enquanto isso, num lugar perto dali, Atilo, o chefe dos assassinos que integram a "entourage" do duque, corta a garganta de um homem. Ao deixar o local ele ouve um barulho, se vira e vê um garoto bebendo o sangue da vítima. A velocidade com que o jovem com cara de anjo pega sua adaga e escala uma parede surpreende Atilo. Ele sabe que terá de caça-lo, mas não para mata-lo, mas simplesmente porque finalmente encontrou o que acreditava ser impossível: alguém talhado para ser seu aprendiz! Não sei vocês, mas eu fiquei curiosa para saber no que vai dar essa história. Por enquanto, ainda não saiu no Brasil, mas, como tudo nesse mundo on-line, dá para comprar nas Amazons da vida... Haja cartão de crédito!
P.S.: Jon Courtenay Grimwood, o autor, nasceu em Malta e possui uma extensa bibliografia. Quem quiser conhecer mais sobre ele, basta acessar seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário