Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escritores do Brasil (8)

Adriano Siqueira

Entrevista com o autor

Hoje retomo os posts sobre os escritores brasileiros de literatura fantástica com uma entrevista com Adriano Siqueira, amigo do Blog da Vampira que acaba de lançar Adorável Noite (Editora Estronho, 148 páginas, R$ 32,00, com prefácio de Liz Vamp), seu primeiro livro "solo" depois de participar de coletâneas como Os Infiltrados - Espiões Fantásticos e Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros. Siqueira é paulista, tem 44 anos e sempre colecionou um vasto material sobre vampiros, de livros a HQs e CDs. Desde 1996, escreve contos de terror e sobre bebedores de sangue e é um dos criadores do site Adorável Noite. A seguir, a entrevista:

Blog da Vampira - Depois de participar de diversas coletâneas e publicar contos na internet, você agora publica seu primeiro "trabalho solo", batizado de Adorável Noite, mesmo nome do site que ajudou a criar. Como encarou o desafio?
Adriano Siqueira - Não foi nada fácil. Eu já havia separado alguns dos meus contos para publicar em um livro faz uns 3 anos. E agora eu tinha a mesma missão mas com o tempo meus contos aumentaram muito e foi difícil selecionar cada um deles para o livro Adorável Noite. Escolhi com muita paciência e o livro foi se formando até que finalmente eu tinha os 66 contos que entrariam na obra.

Fale sobre o livro e sobre o lançamento.
O lançamento foi neste mês de maio e posso afirmar: Foi um sucesso! coloquei as fotos do lançamento no meu Facebook (confira aqui) e ainda vou colocar no site para o público e os leitores verem como foi magnífico, pois tinham muitos amigos escritores e leitores prestigiando o meu trabalho. Superou as minhas espectativas e me motivou a escrever mais, a mostrar mais o trabalho dos autores nacionais fantásticos.

O que falta para a literatura fantástica brasileira conquistar de vez os leitores e qual o papel da internet na conquista do público leitor?
Falta o apoio dos próprios leitores brasileiros. A literatura fantástica nacional pega apenas 10% dos assuntos nos blogs sobre literatura. Esta porcentagem já está aumentando graças aos blogs como o seu que está divulgando a literatura fantástica nacional. Isso é importante demais para os autores nacionais. com este apoio se tudo der certo um dia os blogs literários vão ter 50% de indicações de livros com a temática fantástica nacional e isso sim já vai ser uma ajuda e tanto para os autores que escrevem sobre este tipo de literatura. A internet é uma forma muito eficaz de divulgar o trabalho de um escritor. Por vezes supera muito a divulgação da própria editora quando o autor sabe se destacar. É importante que o autor saiba como lidar com as ferramentas da internet para poder mostar ao seu leitor as novidades e lançamentos de suas obras indiferente do fato que as editoras já divulgam os seus livros o autor também deve ter a sua rede de informações pela net e assim poder alcançar com mais eficiência o seu leitor.

Quais são suas influências literárias?
Gosto muito de ação e mistério Edgar Alan Poe, H.G. Wells, Arthur Conan Doyle, Julio Verne, Ian Fleming, Anne Rice, Bram Stoker me proporcionaram muita cultura e satisfação em suas obras.

De 1 a 5, liste suas histórias de vampiro favoritas.
Escrevo demais para apenas escolher só cinco como as melhores. No livro Adorável Noite eu escolhi 66 que posso dizer são as melhores mas ainda faltou colocar muitas que acabei deixando para uma outra ocasião ou mesmo para colocar em outros livros. Por isso eu deixo os leitores escolherem as melhores.

P.S.1: Para saber mais sobre o livro Adorável Noite, basta acessar o link http://www.editora.estronho.com.br/index.php/adoravel-noite.
P.S.2: Para acompanhar o autor no Twitter: @adrianosiqueira.
P.S.3: Para saber mais sobre os trabalhos de Adriano Siqueira, basta visitar o blog: http://contosdevampiroseterror.blogspot.com/2010/04/sobre-adriano-siqueira-biografia.html
P.S.4: Confiram o trailer do livro:

4 comentários:

  1. Ah... Veneza... Existe lugar melhor para atacar um pescocinho?

    Concordo contigo!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=m0MSz7mo55g

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista! :)
    Esse livro está na minha lista de desejos, gosto muito do site Adorável Noite e dos contos do Adriano, quero ler esse novo livro dele :)
    Beijos

    ResponderExcluir