Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 10 de março de 2012

Hoje estou de luto

†1938-2012†

Peço licença aos queridos leitores sedentos por histórias de sangue e afins para homenagear um dos maiores cartunistas de todos os tempos: Jean Giraud, o Moebius, que morreu hoje, na França, aos 73 anos. De acordo com informações da emissora Europe 1, citada pelo portal G1, ele estava com a saúde debilitada há muito tempo. Talento precoce – publicou seus primeiros trabalhos aos 15 anos –, era apaixonado pelos westerns, o que o motivou a criar, em parceria com o Jean-Michel Charlier, as histórias em quadrinhos com as aventuras do tenente Blueberry, que o tornaram famoso no mundo todo. Autor de obras ligadas ao universo fantástico e ficção científica, colaborou com importantes cineastas na ambientação de filmes que hoje são considerados clássicos. Entre eles, Ridley Scott em Alien – o 8º Passageiro; Luc Besson em O Quinto Elemento; e James Cameron em O Segredo do Abismo. Também emprestou seu traço genial a super-heróis norte-americanos como o Homem de Ferro, o Surfista Prateado, Elektra, Wolverine e outros.
P.S.1: Descanse em paz, meu velho!

Esse é o tenente Blueberry...

P.S.2: Quem não conhece o trabalho de Moebius pode encontrar edições em português, espanhol ou inglês de suas obras nas melhores livrarias do ramo. Visitem também o site oficial dele.

O Homem de Ferro de Moebius

P.S.3: E, para fechar minha humilde homenagem ao gênio Moebius, termino este post com um "retrato" que ele fez de Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos:

Maravilhoso, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário