Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É com você, Frankie!

Olha os camaradinhas aí!

Já imaginou uma banda de rock formada por Conde Drácula, Frankenstein e Lobisomem? Pois ela existiu... pelo menos no mundo dos desenhos animados, Drac, Frankie e Wolfie arrasavam. Entre 1970 e 1970, o estúdio norte-americano Filmation produziu Groovie Goolies, exibido no Brasil com o título Os Monstros Camaradas. A animação era um spinoff de Sabrina, a Feiticeira, que por sua vez, era derivada de Os Archies. No caso, Sabrina e seus primos (os tais Monstros Camaradas) moravam numa mansão mal-assombrada chamada Horrible Hall na companhia de outras criaturas "das trevas" (ou não, depende do ponto de vista), onde viviam suas aventuras um tanto ingênuas (embora envolvessem até instrumentos de tortura, fato que não causava estranheza uma vez que o mundo ainda não vivia sob a ditadura do politicamente correto). Daí, me pergunto: numa época em que não se pode mais cantar "Atirei o pau no gato" em paz, será que Os Monstros Camaradas chegariam a ser criados? O que vocês acham, amiguinhos e amiguinhas?
P.S.1: Confiram abaixo o primeiro episódio:


P.S.2: Originalmente, Groovie Goolies teve 33 episódios e foi exibido até 1972.

6 comentários:

  1. http://eoria.blogspot.com/
    ÉORIA é um blog criado para divulgar a trilogia de mesmo nome, cujo o livro um da série, “O retorno da guerreira”, conta a história de uma sociedade de vampiros que foi obrigada a se refugiar no subsolo para sobreviver a partir da rivalidade desencadeada entre vampiros e lobisomens...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Piadas rápidas e trocadilhos um tanto difíceis de pegar se o inglês não estiver em dia, mas muito típico dos anos 70. Um achado!
    Dri ;-)

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Eória... Vou dar uma olhada no blog. E Dri, esse desenho é bem bacana...

    ResponderExcluir
  4. Esta manhã ainda me maravilha a imagem viva e distante da terrível paisagem jamais contemplada por olhos mortais". (Baudalaire)

    Meu msn p/ ctt caso alguém queira discutir sobre este assunto. VAMPIROS
    Ao me adicionar coloquem o assunto.
    Grato!
    alex-morc@hotmail.com
    alex36wicca@yahoo.com.br

    ResponderExcluir