Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 9 de abril de 2011

Era uma vez, num reino nem tão distante assim...


Vampira não é o que se pode chamar de noveleira. Mas, vez ou outra, uma dessas tramas me chama a atenção. É o caso de Cordel Encantado, nova novela das seis da Globo que estreia na segunda-feira no lugar daquela chatice chamada Araguaia. Achei pra lá de interessante o fato de o folhetim misturar a tradição brasileira da literatura de cordel com a universalidade dos contos de fada, já que a história junta cangaceiros do sertão nordestino com reis, rainhas e princesas de um reino distante chamado Seráfia do Norte. Com cenas gravadas no Complexo Turístico Xingó (na divisa dos estados de Sergipe e Alagoas, um dos lugares mais bonitos e míticos que já conheci - foi lá que morreu Lampião) e no Castelo de Chambord, no Vale do Loire, na França, a novela de autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid e com direção de Aurora Mautner promote um show de ousadia. Um exemplo? O anárquico diretor de teatro Zé Celso Martinez Corrêa faz uma participação pra lá de especial. Quem poderia imaginá-lo numa novela da Globo? Eu, com certeza, não.
P.S.1: O vídeo acima é um bom aperitivo. Estou ansiosa para conferir!
P.S.2: Em tempo: já que o assunto aqui é novela, vale lembrar que o canal pago Viva vai reprisar Vamp, a partir de segunda-feira, no horário das 15h30. Na chamada, uma cutucada em Crepúsculo: Vamp é do tempo que vampiro não brilhava... rsrsrsrsrsrs

4 comentários:

  1. Você tem razão. A novela promete ser ótima. Ainda bem, acho que eles perceberam que tirar novela de época do horário das seis foi uma tremenda burrada. Acho que as pessoas ainda querem sonhar, fantasiar, pois a realidade já lhes basta no cotidiano. Isso Freud explica. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tirando Vamp (que eu era criança) e o Beijo do Vampiro (que era adolescente), eu nunca na minha vida fiquei animada pra ver uma novela, mas essa me chamou muito atenção. Pena que é o horário que eu estou dormindo (eu sou vampira também afinal de contas) hehe.
    Essa novela parece que vai ser muito boa, vou tentar dar um jeito de fazer download.
    Como não tenho o Viva aqui em casa, sai a caça de Vamp pra download tbm, mas só achei 21 episódios :/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Glória, tudo bem?
    Com certeza, esse tipo de trama combina com o horário das seis.
    Abraços pra você também.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deze, beleza? Infelizmente, eu estou trabalhando no horário, mas vou dar um jeito de conferior porque é uma premissa muito interessante.
    Beijos,
    Lalá

    ResponderExcluir