Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

domingo, 27 de maio de 2012

A morte do caçador

O xerife Graham/O Caçador

Sei que estou um pouco atrasada. Mas, como acredito naquele bom e velho ditado que diz "antes tarde do que nunca", não poderia deixar passar essa em branco. Acabei de assistir ao sétimo episódio da primeira temporada de Once Upon a Time, lindamente batizado de The Heart is a Lonely Hunter (o coração é um caçador solitário). A-do-rei! Acredito que é disso que uma boa série é feita: trama original, elenco afiado e roteiristas sem medo de matar personagens em nome do bom andamento da história (alguém também pensou em Game of Thrones?).
Enfim... Para quem não acompanha o seriado, exibido no Brasil pelo canal Sony (quintas-feiras, 21h, com reprises aos sábados e domingos, em diferentes horários), Once Upon a Time mostra personagens dos contos de fada presos no mundo real graças a uma maldição lançada pela Rainha Má, também conhecida como a madrasta da Branca de Neve, que baniu os finais felizes de todas as histórias (com exceção à dela – óbvio). Assim, ninguém se lembra de quem é na realidade, a não ser, claro, a própria, que passou a ser a prefeita Regina (em latim, rainha) da pequena cidade de Storybrooke.
A aparente tranquilidade de Storybrooke é abalada com a chegada de Emma Swan (Jennifer Morrison, de House), que deu o filho Henry (Jared Gilmore) para adoção, mas foi encontrada por ele e atraída para a cidade pela história – que acredita ser pra lá de fantasiosa – contada pelo garoto: de que Emma é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e que somente ela pode quebrar o encanto que tomou conta dos moradores. Detalhe: Henry foi adotado pela prefeita/Rainha Má, interpretada com autoridade por Lana Parrilla.
Um beijo antes de morrer...
E o que o episódio The Heart is a Lonely Hunter tem de tão especial que merece ser comentado aqui? Como já escrevi acima, esse capítulo reúne todos os elementos que tornam uma série especial para o público, mesmo que este tenha de dar adeus a um dos personagens bacanas, no caso, ao xerife Graham/O Caçador (Jamie Dornan). Ao beijar Emma, Graham se lembra de sua verdadeira identidade e morre de "coração partido" em uma cena triste mas poética (Regina, que guardava o coração do jovem em uma caixa como forma de puní-lo por não ter cumprido a missão de matar Branca de Neve, opta por sacrificar o rapaz num ato de desespero e ciúmes, já que usava o bonitinho como objeto sexual, e destrói o coração do Caçador). Em resumo, um lindo episódio.
...de coração partido!
P.S.1: Quer saber mais sobre Once Upon a Time? Dê uma passada pelo hot site (aqui). Tem um guia da série, curiosidades, fotos, resumo dos episódios e até episódios inteiros para assistir (porém, essa opção é restrita da moradores dos Estados Unidos, o que é uma pena).
P.S.2: Sem dúvida, um dos meus seriados favoritos do momento!
P.S.3: E que venham mais temporadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário