Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

True Blood – Quinta temporada – Episódio 8

Luz, câmera, ação: Stephen Moyer na direção!

O que vocês acharam do episódio dirigido por Stephen Moyer exibido neste domingo (29/7), na quinta temporada de True Blood? No geral, achei que foi bem legal. Como resumir os acontecimentos cada vez mais abrangentes? Hum... Vou tentar:

Eric continua em crise de consciência por conta
do puxão de orelha do espírito de Godric.
Ele tentou convencer Nora de que essa
história de Lilith é cascata, mas foi em vão...

Bill, por sua vez, está em ponto de mutação:
ele diz a Eric que está "evoluindo", ao justificiar
o fato de implantar a ideia de terrorismo entre
os vampiros doidões por Lilith (ele sugere a
destruição das fábricas de TruBlood como estratégia
para acabar com o "populismo").  Será que ele vai,
enfim, abandonar sua humanidade? Hum...

Com raiva, Luna se transforma em Sam
(e a gente sabe que isso pode custar a
vida da metamorfa – lembram do que rolou
com Tommy na quarta temporada?). Mas foi
legal ver Sam e seu duplo afeminado surtado...

 Fadinhas unidas em uma missão difícil... Como
se não bastasse o tanto de nós atados na trama,
os roteiristas engataram mais um: quem será o ser
misterioso que matou os pais de Sookie e Jason?

Mesa branca: Ifrit ou sei lá quem se manifestou.
Se Terry e Patrick quiserem se livrar do espírito
fogueteiro, um deles terá de morrer. Espero que a
questão seja resolvida já no próximo domingo...
e que Terry continue vivo em Bon Temps

Alcide pode ter se dado mal na disputa pela liderança
da matilha. Mas, no resto, o cara tá mandando bem...

P.S.1: Segue o vídeo com o que rolou no episódio batizado de Somebody That I Used to Know:


P.S.2: Já no vídeo abaixo, está uma prévia do próximo capítulo:


P.S.3: A gente espera um ano por cada nova temporada e ela acaba rapidinho (já vamos para o episódio 9!).

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dispensa explicações...


...mas não o crédito: charge do meu amigo Dalcio Machado publicada na edição de hoje do jornal Correio Popular de Campinas (SP).

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Isso sim é que é notícia boa!

Só posso dizer o seguinte: ô lá em casa!

Jonathan Rhys Meyers, o Henrique VIII de The Tudors, será o protagonista da nova série do canal americano NBC, Dracula. A trama, com dez capítulos iniciais, será baseada na obra de Bram Stoker, ambientada na Londres de 1896 e vai mostrar um vampiro determinado a abalar a sociedade vitoriana em nome da vingança. As gravações começam no fim do ano. "No mundo de Crepúsculo, nós pensamos que poderíamos voltar às origens", disse o diretor de entretenimento da rede, Bob Greenblatt, ao justificar o projeto. E completou: "(A série) Será fiel ao período mas com um olho no futuro".
P.S.: Uhuuuu!

True Blood – Quinta temporada – Episódio 7

O nome é Edgington, Russell Edgington

Sei que o post está um tanto atrasado – Vampira foi viajar, perdeu a exibição de domingo e só assistiu à reprise de ontem (25/7) à noite –, mas o que rolou no sétimo episódio da quinta temporada de True Blood está no vídeo abaixo:


Já o seguinte vídeo traz o que os produtores consideraram importante destacar:


O que eu achei legal, basicamente corrobora o que Alan Ball e companhia disseram: adorei aquele bando de vampiros chapados barbarizando pela Bourbon Street, em New Orleans, em busca de pescocinhos para sugar. Mas, duvido que o sangue atribuído a Lilith que eles provaram seja somente sangue de vampiro – vocês se lembram de como Eric ficou quando jantou a fada-madrinha de Sookie na quarta temporada, não? Pois é... Foi basicamente a mesma coisa. Aposto que o que eles tomaram é uma versão concentrada de sangue de fadinha misturado a algum tipo de substância alucinógena para os vampiros. Mas, posso estar totalmente errada (para variar). Mais uma vez digo que a volta de Russell Edgington só melhorou a trama. Trata-se de um personagem hedonista e extremamente divertido em seu jeito sádico de ser. Adorei a invasão da festa de "ensaio de casamento" ao som da balada brega You Light Up My Life. Sensacional! E no meio de tanta insanidade patrocinada pelo sangue/alucinógeno ou o quê de Lilith, Eric vai surgir como a voz da razão, alertado pelo espírito de Godric. Será? E Bill, vai mudar de time? Só os próximos episódios vão esclarecer...
Sobre os assassinatos de metamorfos, está na cara que o tal grupo de ódio do qual Hoyt passou a fazer parte tem um metamorfo na liderança. Afinal, os atiradores sabiam exatamente a quem atacar, ou seja, pessoas acima de qualquer suspeita na sociedade de Bon Temps e adjacências que jamais revelaram sua verdadeira natureza para a vizinhança. Deve ser o tal de Dragon... E o Alcide, hein? O safadinho já arrumou um novo interesse romântico... Também, ele merece ser feliz um pouquinho, uma vez que com Sookie o negócio ficou realmente difícil (além do mais, ela está meio chatinha por conta de sua crise de identidade – ser ou não ser fadinha, eis a questão). Vale ressaltar ainda a revelação do lado "materno" de Pam consolando Tara após a vampira ter sido deserdada por Lettie Mae. Foi no mínimo "doce", pra não dizer outra coisa. E está na hora de as histórias paralelas serem resolvidas para dar espaço ao que realmente interessa: os vampiros.
P.S.1: Estou ansiosa para assistir ao próximo episódio, o oitavo da temporada. Afinal, a direção é de Stephen Moyer, que interpreta Bill Compton, em sua primeira experiência por trás das câmeras...
P.S.2: Confiram o que Alexander Skarsgard, que vive Eric Northman, revelou sobre a experiência de filmar em New Orleans.


P.S.3: Realmente, deve ter sido muito legal para quem estava passando por lá...
P.S.4: E, por fim, uma pequena homenagem a Edgington, Russell Edgington:

segunda-feira, 16 de julho de 2012

True Blood – Quinta temporada – Episódio 6

Russell Edgington: o personagem da semana!

Basicamente, o que rolou no sexto episódio da quinta temporada de True Blood, exibido domingo, 15/7, pela HBO, está no vídeo abaixo:


O que os produtores da série consideraram importante destacar, por sua vez, está a seguir:


O que eu achei legal:
1) A insanidade está de volta à trama. Explico: toda aquela coisa da Autoridade, Lilith e o caramba estava um tanto chato. Com o retorno pra valer de Russell Edgington, tudo promete ser diferente, ou seja, vamos ter um pouco mais de ação, humor, nonsense e tudo o mais que o personagem nos proporcionou na terceira temporada.
2) Eric voltou a ser Eric: ele hipnotizando Alcide, ordenando que o lobão proteja Sookie com a vida, mas sem encostar a mão nela – "Sexualmente, você a considera repugnante", disse Eric, ao que Alcide concordou –, foi muito bom. E Bill falsamente enfeitiçando Sookie foi uma das melhores cenas – falem o que quiserem, mas adoro o Bill!
3) Alcide finalmente vai assumir o papel que lhe cabe nesse latifúndio chamado True Blood. Nos livros de Charlaine Harris, a luta pela liderança da matilha é um tanto dramática. Estou curiosa para ver o que os produtores da série prepararam.
4) E as fadinhas definitivamente chegaram pra virar o mundo de Sookie de cabeça para baixo e abalar suas crenças. Nice...
Confiram abaixo um preview do próximo episódio:


P.S.: Promete, hein? Será que Roman morreu pra valer? Será que foi Salomé quem libertou o ex-rei do Mississippi? Hum...

domingo, 15 de julho de 2012

Comic-Con 2012: A foto

Vejam só que foto bacana do elenco de The Vampire Diaries, que também marcou presença ontem, 14/7, na Comic-Con 2012 em San Diego, na Califórnia (EUA):


P.S.1: Não sou fã dessa série, mas, como tem gente que gosta, não poderia deixar de registrar o fato... P.S.2: Para quem quiser saber o que rolou, o pessoal do blog Apaixonados por Séries fez um post a respeito.

Comic-Con 2012: O painel

O painel dedicado à série True Blood, realizado ontem, 14/7, na Comic-Con 2012, foi um dos mais disputados do dia no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA), e reuniu o elenco principal, além do criador e produtor Alan Ball. Como a quinta temporada está no meio e a HBO já confirmou a sexta, o papo acabou rolando sem grandes novidades, como meus amiguinhos e amiguinhas podem conferir aqui, num post bem bacana publicado no blog Hero Complex, que faz parte da versão online do jornal Los Angeles Times. Vejam só algumas fotos do painel:

A galera reunida... Que coisa linda!

O que deixou Stephen Moyer (o vampiro Bill)
com esse sorriso amarelo?

Chris Meloni (Roman, o cara da Autoridade)
devia estar pensando: onde é que fui me meter?

Ryan Kwanten (o Jason)  é sempre um colírio

Joe Manganiello (o lobão Alcide) correu pro abraço!

Alexander Skarsgard (o vampiro Eric) com
cara de quem pensou bobagem

Deborah Ann Woll (a vampira Jessica) e Sam Trammel
(o metamorfo Sam): dois fofos, não?

Quem cochicha...

Rutina Wesley (a agora vampira Tara): poderosa, eu?

Anna Paquin (Sookie) já está com cara de mamãe!

P.S.: As fotos são do site True-Blood.net.

Comic-Con 2012: O trailer 2

Confiram o trailer com o que rola no restante da quinta temporada de True Blood exibido ontem, 14/7, na Comic-Con 2012, evento que termina hoje no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA):


P.S.: O que dizer além de... UAU!!!!

sábado, 14 de julho de 2012

Comic-Com 2012: O trailer 1

Confiram o trailer da segunda temporada de Once Upon a Time exibido na Comic-Con 2012:


P.S.1: Capitão Gancho taí, Capitão Gancho chegou...
P.S.2: A primeira temporada está sendo exibida no Brasil pelo canal pago Sony às quintas-feiras, 22h.

Comic-Con 2012: A data

Pela foto, o elenco parece ter se divertido com os fãs

Boa notícia para os fãs de The Walking Dead: a terceira temporada da série que elevou as histórias de zumbis a um outro nível estreia nos Estados Unidos em 14 de outubro. A data foi anunciada durante o painel sobre o seriado realizado ontem (13/7), na Comic-Con 2012, que, como se sabe, termina amanhã no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA). Na ocasião, foi exibido um trailer carregado de cenas de ação, novas locações e novos personagens.
P.S.: Ainda sem notícias sobre a estreia no Brasil, onde a série é exibida pelo canal pago Fox.

Comic-Con 2012: A Frase

Ele não parece um bom velhinho?
“Talvez eu tenha que matar alguns desses personagens para abrir espaço para os novos.”
De George R.R. Martin, ao fazer piada sobre a quantidade de personagens de Game of Thrones, série da HBO baseada em seus livros. Martin foi o moderador do painel dedicado à produção realizado ontem (13/7), na Comic-Con 2012, evento que ocorre até amanhã no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA).
P.S.: Vindo de um escritor que não tem qualquer receio de matar um personagem, por mais adorado que este seja pelos fãs, realmente vê-se que o cara sabe rir de si mesmo.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ô lá em casa (2)

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça!
O ator irlandês Colin Farrell está no Rio de Janeiro para divulgar o remake do filme O Vingador do Futuro (aquele estrelado por Arnold Schwarzenegger e Sharon Stone em 1990), do qual é o protagonista. Com direção de Len Wiseman e coestrelado por Kate Beckinsale (ambos da série Anjos da Noite e casados na vida real), o longa-metragem, cuja história é baseada em conto do escritor Philip K. Dick, estreia nos cinemas brasileiros em 17 de agosto de 2012.
P.S.: Volto a repetir: ô lá em casa!

Comic-Con 2012: alguém tem um ingresso sobrando?

Começou hoje no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia (EUA), a Comic-Con 2012. Sem dúvida, é um evento imperdível para os fãs de quadrinhos, séries de TV, cinema, enfim, para apreciadores da cultura pop em geral. Só para variar, a galera de True Blood, Game of Thrones e outras séries de TV que eu simplesmente adoro vai estar por lá. Prometo postar notícias a respeito. Amanhã, será realizado o painel de Game of Thornes. O de True Blood será no sábado, com as presenças de Alan Ball (criador da série), Anna Paquin (Sookie), Stephen Moyer (Bill), Alexander Skarsgård (Eric), Christopher Meloni (Roman), Kristin Bauer (Andy), Ryan Kwanten (Jason), Sam Trammell (Sam), Rutina Wesley (Tara), Joe Manganiello (Alcide), Nelsan Ellis (Lafayette) e Deborah Ann Woll (Jessica). Também no sábado rolam os painéis de Grimm (será um Q&A – o famoso perguntas e respostas – sobre a segunda temporada), Once Upon a Time e Vampire Diaries. Hoje, primeiro dia do evento, quem brilhou foi o elenco de Amanhecer Parte 2. Os atores do último filme da "saga" surpreenderam os fãs na fila e distribuíram autógrafos. O painel estava marcado para as 18h30. Como um aperitivo, seguem algumas fotos (ainda sem os astros principais – leia-se Kristen Stewart, Taylor Lautner e Robert Pattinson, que só dão as caras na hora do painel):

Kellan Lutz até que é bonitinho...

...mas não é páreo para o patriarca
do clã Cullen (Peter Facinelli)

Ashley Greene foi só sorriso para os fãs
P.S.1: Um dia ainda vou nessa tal de Comic-Con...
P.S.2: Clique aqui para visitar o site oficial.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

True Blood – Quinta temporada – Episódio 5

O que o pessoal de True Blood considerou importante no episódio 5 da quinta temporada, exibido em 8/7, está no vídeo abaixo:


Agora, segue uma parte do que eu achei legal, "traduzida" em fotos:

Sookie (mamada) e Alcide estavam no bem bom
até ela vomitar no bonitão e os dois
serem interrompidos por Bill e Eric

Eles batem um papinho bacana sobre
a volta de Russell Edginton...

Os "quatro mosqueteiros" saem a procura
do antigo rei do Mississippi....

...e acham! E ele se mostrou mais do que feliz
em encontrar a senhorita Stackhouse.

Cadê a turma do deixa disso?
O que dizer sobre esse fato? Sookie não consegue mesmo ficar longe de encrenca. Por outro lado, o que seria do programa sem isso? Um pouco sem graça, vamos admitir. Agora, e o que dizer de Tara e Jessica? As duas davam pista de que seriam amigas até a primeira atacar o pescocinho de Hoyt. Não teve jeito: Jessica partiu pra cima da cria de Pam e a briga promete durar até o próximo episódio.
E, se não bastasse o tanto de nó para desatar nessa quinta temporada, os roteiristas de True Blood acrescentram mais um: quem está matando os metamorfos? Pelo andar da carruagem, muita coisa vai ficar para a sexta temporada, vocês não acham?
P.S.1: Vejam só esse vídeo com Denis  O'Hare comentando sobre sua volta a True Blood. É bem bacana.


P.S.2: Bom, agora é esperar pra ver o que rola no próximo domingo... Confiram a prévia:

sábado, 7 de julho de 2012

Filmoteca da Vampira (III)

Tarantino e Clooney: irmãos pegam em armas

Com roteiro de Quentin Tarantino baseado no conto de Robert Kurtzman e direção de Robert Rodriguez, Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn, EUA, 1996) é pouco lembrando nas listas dos melhores filmes de vampiro de todos os tempos. Mas, faz parte da minha humilde "filmoteca" simplesmente porque não é uma produção que se leva a sério quando o assunto é vampirismo. Nessa produção trash do primeiro ao último frame – mas com um elenco de primeira linha –, quando os bebedores de sangue deixam as presas de fora, o negócio fica feio (e bota feio nisso).
Um Drink no Inferno é o terceiro filme de Robert Rodriguez, texano de origem mexicana que chamou  a atenção de Hollywood com O Mariachi (El Mariachi, EUA, 1992), longa-metragem falado em espanhol e rodado no México com baixíssimo orçamento (US$ 150 mil), mas que arrecadou US$ 2 milhões em bilheteria somente nos Estados Unidos. A trama é sobre um mariachi (Carlos Gallardo) confundido com um matador e que acaba convertido em um. Aliás, esse personagem foi revisto três anos depois pelo mesmo Robert Rodriguez em A Balada do Pistoleiro (Desperado, EUA, 1995), desta vez com Antonio Banderas na pele do mariachi – a título de curiosidade, Carlos Gallardo, o mariachi original, é um dos amigos músicos/matadores de Banderas.
Enfim, voltando a Um Drink no Inferno, o filme conta a história dos irmãos Seth e Richard Gecko (respectivamente George Clooney e Quentin Tarantino), dois criminosos acusados pela morte de 16 pessoas durante o assalto frustrado a um banco no Texas que sequestram o pastor Jacob Fuller (Harvey Keitel) e seus filhos Kate e Scott (Juliette Lewis e Ernest Liu) para conseguiu escapar da perseguição policial e cruzar a fronteiro do México, onde têm um encontro marcado com um comparsa. Porém, o que eles não imaginavam era que o refúgio em que deveriam passar a noite – o bar Titty Twister – se revelaria um bar/boate dominado por vampiros sedentos.
Uma das cenas clássicas do longa, sem sombra de dúvidas, é a dança sensual de Satanico Pandemonium (Salma Hayek), trajando um biquíni e uma cobra, que deixa os irmãos Gecko com certeza de terem chegado ao paraíso, e não ao inferno que o local é na realidade. Impagável e tosco 100%. No elenco ainda estão Cheech Marin (ele mesmo, da dupla Cheech and Chong) e Dany Trejo.
P.S1: Vejam a famosa cena:


P.S.2: Confiram o trailer do filme:


P.S.3: Um Drink no Inferno teve duas sequências (um delas com a brasileira Sônia Braga no elenco), mas nenhuma comparável a essa obra-prima do "terrir" inteligente de Robert Rodriguez.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

True Blood - Quinta Temporada - Episódio 4... e a boa notícia do dia!

Por tradição, eu já começaria esse post comentando o que rolou no episódio de ontem, 1/7. Mas, não dá para escrever nada sem comemorar antes: a HBO confirmou hoje, pelo Twitter, a sexta temporada de True Blood. Eeeeeeeêêêê! Feita a devida celebração, basicamente o que rolou no capítulo está no vídeo abaixo:


Sobre isso, o que tenho a dizer é:
1) Como é lindo o amor entre pais e filhos. No melhor estilo "Amar é...", Eric libertou Pam e Bill babou na cria... Que lindo! Agora, o que não foi destacado nesse vídeo foi a lição que Pam deu a Tara quando ela se recusou a sugar o sangue "direto da fonte": os humanos estão aqui para servir de comida. Hum... Seria ela uma "sanguinista" e, por consequência, o morto-vivo que traiu a confiança de Bill e Eric? É para se pensar...
2) Sobre Sookie e Alcide: acho que os roteiristas vão me fazer engolir o que escrevi no post a respeito do terceiro episódio. O lobão não só mentiu para os pais de Debbie sobre quem é o verdadeiro assassino da loira maluca como também parece não guardar qualquer rancor de Sookie - pelo contrário: ele tratou de consolar a garçonete rapidinho... Nos livros, o fato de Sookie ter matado Debbie enterrou de vez qualquer chance de romance entre os dois. Mas, como em se tratando de True Blood, tudo pode acontecer, vou esperar pra ver.
3) E o que dizer das fadinhas fazendo de tudo para crescer e multiplicar, hein? Suspeito, pra dizer o mínimo. Mas que a tal boate do outro mundo ficou bacana, isso não dá para negar.
P.S.1: Continuo achando que a trama tem nó demais pra desatar (a verdade sobre Terry, qual é realmente a da Autoridade, quem libertou Russell Edginton, que é que está possuindo Lafayette, quem matou os amigos metamorfos do Sam, qual é a do Hoyt, quem vai ficar com Sookie e por aí vai). Eles poderiam simplificar um pouco as coisas.
P.S.2: Confiram uma prévia do sexto episódio: