Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 28 de março de 2012

À espera da quinta temporada

A HBO já começou a divulgar a quinta temporada de True Blood (êba!), com estreia prevista nos Estados Unidos para junho. Assim, lançou três teasers com "tours" pela casas de Bill e Sookie e pelo Fangtasia, com diálogos que ocorreram nesses locais ao longo das temporadas anteriores. O mote: você não pode escapar do passado (mais uma vez: êba!). Confiram:




P.S.1: Ai que saudade desse povo de Bon Temps e adjacências!
P.S.2: E vejam só essa breve entrevista do Joe Manganiello sobre o que vai rolar com o Alcide na nova temporada. Segundo ele, o personagem vai além na série do que acontece nos livros, inclusive (ou talvez) romanticamente. Hummm.... Confiram:


P.S.3: Aaaaaaauuuuuuuuuu!

domingo, 18 de março de 2012

Em dose dupla

Tim Burton, esse é o cara!
O cineasta Tim Burton, o gênio por trás de filmes como Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e A Noiva Cadáver, está numa fase vampiresca. Além do próprio filme sobre o tema, Dark Shadows, com lançamento previsto para 11 de maio nos Estados Unidos, ele também é o produtor de Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, do diretor Timur Bekmambetov, que chega às telas em 3 de agosto, em versão 3D.
Dark Shadows é baseado em um seriado homônimo exibido entre 1966 e 1971 pela rede de TV norte-americana ABC e mostrava o dia a dia da família Collins, que tem a vida mudada quando Barnabas Collins desperta da cripta sem que seus parentes desconfiem tratar-se de um vampiro de 175 anos.
O longa-metragem é ambientado em 1972 e traz Johnny Depp (só pra variar) no papel de Barnabas. Completam o elenco Michelle Pfeiffer, Jackie Earle Haley, Bella Heathcote, Eva Green, Helena Bonham Carter (também, só pra variar), Jonny Lee Miller, Chloe Moretz e Gulliver McGrath.
Pelo trailler abaixo, tudo leva a crer tratar-se de uma comédia de humor negro das boas.


Já Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros, é uma adaptação do livro de mesmo nome de Seth Grahame-Smith, e mostra que um dos mais famosos presidentes dos Estados Unidos era, na verdade, um bem-sucedido caçador de vampiros que chegou à Casa Branca movido pela necessidade de vingar a morte da mãe pelas mãos (ou seriam presas?) de um morto-vivo. No elenco estão Benjamin Walker (no papel de Abraham Lincoln), Dominic Cooper e Rufus Sewell, entre outros. Vejam o trailler:


P.S.: Com certeza, vou assistir aos dois. E vocês?

sábado, 10 de março de 2012

Hoje estou de luto

†1938-2012†

Peço licença aos queridos leitores sedentos por histórias de sangue e afins para homenagear um dos maiores cartunistas de todos os tempos: Jean Giraud, o Moebius, que morreu hoje, na França, aos 73 anos. De acordo com informações da emissora Europe 1, citada pelo portal G1, ele estava com a saúde debilitada há muito tempo. Talento precoce – publicou seus primeiros trabalhos aos 15 anos –, era apaixonado pelos westerns, o que o motivou a criar, em parceria com o Jean-Michel Charlier, as histórias em quadrinhos com as aventuras do tenente Blueberry, que o tornaram famoso no mundo todo. Autor de obras ligadas ao universo fantástico e ficção científica, colaborou com importantes cineastas na ambientação de filmes que hoje são considerados clássicos. Entre eles, Ridley Scott em Alien – o 8º Passageiro; Luc Besson em O Quinto Elemento; e James Cameron em O Segredo do Abismo. Também emprestou seu traço genial a super-heróis norte-americanos como o Homem de Ferro, o Surfista Prateado, Elektra, Wolverine e outros.
P.S.1: Descanse em paz, meu velho!

Esse é o tenente Blueberry...

P.S.2: Quem não conhece o trabalho de Moebius pode encontrar edições em português, espanhol ou inglês de suas obras nas melhores livrarias do ramo. Visitem também o site oficial dele.

O Homem de Ferro de Moebius

P.S.3: E, para fechar minha humilde homenagem ao gênio Moebius, termino este post com um "retrato" que ele fez de Jimi Hendrix, o maior guitarrista de todos os tempos:

Maravilhoso, não é mesmo?

domingo, 4 de março de 2012

Das músicas que eu gosto VI

Banda nova, mas com gente experiente, nasceu da fusão dos grupos de Susan Tedeschi e Derek Trucks, guitarristas e compositores (ela também é cantora) que uniram as escovas e os talentos (eles se casaram). Um dos melhores shows que assisti.  Com vocês, Learn How to Love, da Tedeschi Trucks Band, cujo primeiro disco, Revelator, ganhou o Grammy deste ano na categoria Blues.


P.S.: Eles tocaram no SWU ano passado, mas foram ignorados na transmissão de TV, o que foi uma pena.