Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 24 de dezembro de 2011

A propósito...


FELIZ NATAL!!!!

Embrulhado pra presente


Essa é a Kerrelyn
Amiguinhos e amiguinhas. Estava eu a procurar nesse mundão chamado internet um cartão de Natal bacana para postar aqui no blog quando me deparei com a capa de livro chamado All I Want for Christmas is a Vampire. "Como assim? Será que eu li direito?", pensei, e já tratei que saber do que se tratava, quem era o autor etc. No caso, é uma autora: a norte-americana Kerrelyn Sparks, criadora da série Love at Stake, da qual All I Want... faz parte (mais precisamente, é o volume 5!). Assim como a também americana Gerry Bartlett, de Real Vampires Have Curves (leia aqui), a obra de Kerrelyn pode ser classificada como "livro de vampinha", ou seja, une histórias de vampiro com livro de mulherzinha. Nesse caso, narra as aventuras de Toni Davis, uma garota sem motivos para comemorar o Natal e disposta a provar que sua melhor melhor amiga não é louca (ao contar à polícia que vampiros existem, ela foi trancafiada num hospício). Assim, a heroína aceita o trabalho de guarda-costas de vampiros, para se infiltrar no mundo dos bebedores de sangue. Mas, o que Toni não contava (a-ha!) era topar com o escocês de 500 anos e corpinho de 27 Ian MacPhie. Assim, na melhor tradição dos livros de mulherzinha, surge a dúvida cruel: será que ele é o cara certo pra ela? Hummm... só os capítulos finais dirão.
P.S.1: A saber, a série Love at Stake é formada pelos "palpitantes" títulos How to Marry a Millionaire Vampire, The Undead Next Door, Sexiest Vampire Alive, Vamps and The City, Secret Life of a Vampire, Eat Prey Love, A Very Vampy Christmas e Be Still my Vampire Heart, entre outros.
P.S.2: Infelizmente, seus livros ainda não foram traduzidos para o português, mas podem ser encontrados no formato paper back, em inglês, nas grandes livrarias.
P.S.3: Quem ficou interessado, pode conhecer mais sobre Kerrelyn Sparks em seu site oficial.
P.S.4: Confiram o trailer de All I Want for Christmas is a Vampire:


P.S.5: Totalmente Júlia e Sabrina, não acham?

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Pra entrar no clima de Natal (III)

Esse Billy Idol é um adorável picareta do rock, principalmente cantando músicas de Natal...


P.S.: Adoro esse cara...

Atenção, fãs de Game of Thrones!

Vejam só esses vídeos sobre a segunda temporada da série que estreia em abril, nos Estados Unidos (e possivelmente também no Brasil). O primeiro, é um teaser do que vem por aí e, o segundo, sobre as filmagens em Belfast, na Irlanda do Norte:



P.S.: E aí, estão ansiosos? Eu, sim. Gostei bastante da primeira temporada. Ainda não li os livros, mas estão na minha lista...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

No tabuleiro do Vale dos Monstros tem...

Exemplo das cartas do jogo Vale dos Monstros

...bruxas, esqueletos, lobisomens, múmias e – claro – vampiros. Explicando: Vale dos Monstros é o nome do novo produto da Galápagos Jogos, empresa de São Paulo especializada em jogos de tabuleiro (sim, amiguinhos e amiguinhas, tem muita gente que ainda gosta de "games analógicos", por assim dizer). Criado por Marcos Macri e com ilustrações de Diego Sanches, Vale dos Monstros tem a seguinte premissa: "Em uma madrugada silenciosa, num Vale distante da cidade, famílias de visitantes inocentes estão acampadas sob a luz do luar. Entretanto, o que não sabem é que esse lugar abriga legiões de monstros assustadores à procura de vítimas indefesas". De acordo com a Galápagos, o objetivo do jogo é "obter o controle do Vale cheio de visitantes, seja através da dominação das barracas de acampamento, do ataque a outros monstros, dos sustos causados aos visitantes ou da transformação dos mesmos em outros monstros", mas com um porém: só não é permitido transformar as criancinhas.
P.S.1: Vale dos Monstros é recomendado para pessoas acima de 14 anos e tem preço médio de R$ 84,00. Está à venda em lojas especializadas e no site da Galápagos Jogos.
P.S.2: Gostei! Adoro jogos de tabuleiro e interativos. Desafino e o bom o velho Banco Imobiliário são os meus favoritos! E vocês?

sábado, 17 de dezembro de 2011

Pra entrar no clima de Natal (II)

Antes do USA For Africa e seu We Are The World, houve o Band Aid com Do They Know it's Christmas, projeto capitaneado por Bob Geldof...


P.S.: Que belezinha, todo mundo novinho em 1984...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pra entrar no clima de Natal (I)

Uma "singela" canção de Tom Waits:


P.S.: Gênio é isso aí!

Sangue bom na área!

Olha o Chris aí, gente!

Amiguinhos e amiguinhas: não posso deixar de comentar a mais nova "aquisição" do elenco de True Blood! Trata-se de Christopher Meloni, que deixou este ano o seriado Law & Order: SVU, no qual interpretava o detetive Elliot Stabler. De acordo com o TV Line, ele foi confirmado na quinta temporada de TB – cujas gravações já começaram – no papel de "um antigo e poderoso vampiro que tem o destino de Bill e Eric nas mãos", segundo descrição do produtor Alan Ball.
P.S.: Pois bem, aqui vai o comentário: UAU!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vampiros em família

Neil Jordan, diretor de Entrevista com o Vampiro, volta ao universo dos bebedores de sangue em seu novo filme, Byzantium, atualmente em produção. Baseado numa peça da britânica Moira Buffini (roteirista de Jane Eyre), o longa-metragem conta a história de Clara (Emma Arterton, de 007 – Quantum of Solace) e Eleanor (Saoirse Ronan, de Desejo e Reparação), respectivamente mãe e filha que são... vampiras. Sem mais informações sobre a trama. Mas fiquei curiosa, afinal, Jordan é um dos grandes nomes do cinema britânico e a mente por trás de uma das séries mais bacanas lançadas recentemente – a saber, Os Bórgias.
P.S.1: A previsão de lançamento é para o ano que vem... Até lá, vale rever a filmografia do diretor, que inclui ainda A Companhia dos Lobos, uma releitura da fábula de Chapeuzinho Vermelho da década de 1980 (leia mais aqui); o premiado Traídos pelo Desejo; e o incômodo Nó na Garganta.
P.S.2: Confiram o visual de Gemma Arterton no filme:

A cor do vestido diz tudo...

P.S.3: Bom... Se até Francis Ford Coppola, que fez Drácula de Bram Stoker, resolveu retomar o gênero terror e fantasia em Twixt, seu mais recente filme, apresentado no ComicCon 2011, por que não Neil Jordan? Agora, é esperar para ver... Ah! Vejam abaixo o trailer de Twixt, ainda inédito no Brasil:

domingo, 4 de dezembro de 2011

É por isso que eu digo... A explicação

Olha o "Arcidão" aí!

Bom, gente, para quem ficou boiando no post anterior, aqui vai: Alcide é o lobisomem tudo-de-bom da série True Blood, vivido pelo ator Joe Manganiello. No final da quarta temporada, o líder da "matilha" (no caso, o packmaster), partiu dessa para melhor, deixando uma brecha para que o lobão se torne o novo packmaster, daí que alguém já fez o selo "Alcide is my packmaster" e soltou no Twitter (e eu "emprestei"). É isso.
P.S.: Desculpem a nossa falha...