Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Pra não dizer que não falei de Amanhecer – Parte 1...

...separei dois vídeos bem engraçados do programa The Ellen DeGeneres Show (aqui no Brasil passa no GNT). No primeiro, Ellen "revela" para sua audiência a razão de Amanhecer – Parte 1 estar causando tanto frenesi entre os fãs... No segundo, o elenco do filme paga um mico básico ao lado da apresentadora....



P.S.1: Como meus amiguinhos e amiguinhas bem sabem, não gosto da tal "Saga Crepúsculo". Mas, como  sou democrática, não poderia deixar a estreia do filme passar em branco. Principalmente porque o longa está em cartaz em 1.100 – isso mesmo! – cinemas brasileiros.
P.S.2: É... tem gosto pra tudo.

Agora em português

Essa é a capa
Meus amiguinhos e amiguinhas devem se lembrar que escrevi aqui no blog sobre o livro A Touch of Dead, de Charlaine Harris, que reúne cinco contos protagonizados por Sookie Stackhouse e companhia. Pois bem: a obra acaba de sair em português com o título de O Toque da Morte (Ed. Benvirá, 176 págs., R$ 29,90). Dos cinco contos –  Poeira Mágica, A Noite do Drácula, Resposta Curta, Questão de Sorte e Embrulhado para Presente –, como escrevi anteriormente, o meu favorito é A Noite do Drácula. Vale a pena conferir, é muito divertido.
P.S.1: Em tempo: o novo livro de Charlaine Harris com as aventuras de Sookie Stackhouse, Deadlocked, chega às livrarias dos Estados Unidos em maio de 2012. Mas, diferentemente do que escrevi aqui, não será o último da série, mas o penúltimo (li uma entrevista com Charlaine na época do lançamento de Dead in the Family, o décimo da franquia, na qual ela declarou que escreveria apenas mais dois livros com as aventuras de Sookie; fiz as contas e achei que iria até o 12 – no caso, Deadlocked; mas, quando ela disse isso, Charlaine já havia escrito Dead Renocking, que é o 11º, de forma que serão 13 volumes no total – pronto, está feita a correção!).
P.S.2: Os livros de Charlaine Harris foram a inspiração para a série de TV True Blood.

sábado, 19 de novembro de 2011

A Luz do Sol


Demorei para responder, porém, como diz aquele ditado popular, antes tarde do que nunca. Recebi esse desafio da Vandinha, do blog The Lady Darkness, que consta do seguinte:
1) Fazer um post sobre o selo Sunshine Award 2011 que o caro leitor vê acima no post. Então, mesmo sendo uma pessoa mais adepta da moonlight, se é que você me entende, adorei receber essa flor que, infelizmente, não é um girassol da cor do meu cabelo... que é castanho.
Assim, primeira parte da missão cumprida!
2) Responder às perguntas abaixo:
Nome: Lalá
Cor favorita: Azul
Animal favorito: Gato
Número favorito: 33
Facebook ou Twitter: Ambos, mas me sigam no @tralalaruiz
Sua paixão: Música, livros, filmes e meus amigos (poucos, porém sinceros)
Dia favorito: Domingo
Flor favorita: Orquídea
Novamente, missão cumprida!
3) Repassar o selo Sunshine Award 2011 para dez blogs e avisa-los sobre o desafio. Bom... Nessa parte, vou ficar devendo... Vou repassar para seis blogueiros que acredito curtam esse tipo de ação entre blogs... Assim, aqui vai a minha humilde lista:
Amaryllis Dança Étnica Contemporânea
Com Acúcar e Ciaruneto
Lestat de Lioncourt
Lord Daniel Salem
Te Vejo na Broadway
Red Rose
Enfim, missão (quase) cumprida!
P.S.: E, em homenagem a quem me passou o desafio e a quem "passei a bola", um clipe solar, como o selo Sunshine:

Das músicas que eu gosto V

Hoje eu acordei pensando nele... Ah, Jim Morrison... Assim, aqui vai o clipe de uma das minhas favoritas do The Doors, Moonlinght Drive. Clássico incontestável.


P.S.: Que "zoinho", hein, meu camarada?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alguém assistiu a American Horror Story?

Vejam só o elenco! Sim, a loira da esquerda é a Jessica
Lange, simplesmente maravilhosa no papel!

Eu adorei! A nova série da Fox é muito boa. É puro terror psicológico, sem banho de sangue. Fiquei arrepiada ao final do primeiro episódio... Recomendo. Passa às terças-feiras, às 23h, depois de The Walking Dead!
P.S.1: Confiram esses trailers:



P.S.2: A saber, American Horror Story tem a assinatura de Ryan Murphy e Brad Falchuk, os mesmos de Glee. Ryan Murphy é também o criador de Nip/Tuck.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O fim está mesmo próximo


Acabei de ler Dead Reckoning, 11º livro – e penúltimo da série – com as aventuras de Sookie Stackhouse. A sensação é de que Charlaine Harris realmente não tem mais (quase) nada a acrescentar na trama. Tanto que, na falta de algo mais bombástico, até um elfo dá as caras na história (no caso, um tal de Bellenos, que trabalha no strip club do Claude, o primo de Sookie, que por acaso é fada e sobrinho de não sei qual grau do Sr. Cataliades, o advogado demônio da telepata).
Mas, vamos ao que interessa. Tudo começa com uma série de ataques ao Merllotte's. De início, todos acreditam tratar-se de atos de intolerância, já que a "saída do armário" de lobisomens e metamorfos não foi tão bem recebida quanto eles esperavam – Sam Merllotte, o dono do botequim, é metamorfo. Porém, os ataques são dirigidos a ninguém menos que... ganhou uma bala quem disse Sookie! E quem quer a nossa garçonete favorita morta? Não vou contar, mas adianto que é um personagem tão óbvio e tão dejà vu que dá até raiva...
A relação de Sookie com Eric não anda lá essas coisas. Desde Dead in the Family Charlaine Harris vem desenhando um final para os dois. Apesar de ter afirmado que sempre soube como a trajetória de Sookie vai acabar, a escritora tratou de enrolar um pouco mais as coisas ao reaproximar a telepata de Bill e ao acrescentar um casamento arranjado para o viking por Ocella, seu criador (aquele mesmo que transformou um dos Romanov em vampiro).
"Mas, ele não morreu?", alguém pode perguntar. Sim, mas deixou de "herança" esse contrato que Eric terá de cumprir. Ou não. "Mas, o Eric e a Sookie não se casaram em uma cerimônia vampiresca sem que ela soubesse?", outro caro leitor pode lembrar... É verdade. Mas, se Eric cumprir o desejo de Ocella (é bom lembrar que, nos livros, Godric não é o criador de Eric), ele terá de dar um pé na bunda da Sookie (tadinha).
Mas, isso só saberemos no próximo livro, no qual Charlaine Harris revelará também o que será feito do xerife da Área 5 em termos profissionais, uma vez que em Dead Reckoning ele tratou de "eliminar a concorrência" (leia-se Victor) sem avisar o chefe (leia-se o rei Felipe, que tinha em Victor o seu braço direito). Para completar a "enrolação", a parte fada da família Stackhouse voltou com tudo. E a revelação da origem da telepatia de Sookie me pareceu um tanto forçada (também não vou contar, porque acho que já escrevi demais).
P.S.1: Resumo da ópera: se alguém duvidava da palavra de Charlaine Harris de que a história terminaria no livro 12, Dead Reckoning é a confirmação disso.
P.S.2: E digo só mais uma coisinha: continuo achando que o Sam é o azarão no páreo para ficar com o coraçãozinho da nossa heroína.
P.S.3: O livro ainda não saiu em português.