Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Só no ano que vem...

Gostaram do último episódio da quarta temporada de True Blood? Eu gostei! Fora uns momentos meiguinhos aqui e ali (tipo Sookie "dando o fora" em Bill e Eric), deixou um gosto forte de quero mais. Aqui vai um resumo, em fotos, do que rolou, sem "ordem cronológica", mas do que considero importante ser lembrado:

†R.I.P.†

Bye, bye Debbie Pelt. A loba sangue-ruim foi
morta por Sookie após atirar em Tara

Adeus, Jesus. Ele não mereceu o que Marnie fez. Encarnar
em Lafayette e fazê-lo matar o namorado, foi covardia

Nan já era! Bill e Eric, de saco cheio da loira da
American Vampire League, lhe deram a morte verdadeira

†R.I.P.† (será?)

Tara levou um tiro na cabeça. Mas, será que alguém
(leia-se um vampiro) vai salvar a melhor amiga de Sookie?
Só vamos saber na quinta temporada...

Eu tô voltando pra casa...

Alcide encontra a corrente que prendia Russell
Edgington quando ele foi enterrado "morto-vivo" no
final da terceira temporada...  Uuuuhhhuuuu! Promessa
de muita  insanidade no próximo ano!

E como insanidade pouca é bobagem, vejam só quem
foi bater à porta de Jason... Ninguém menos que o
reverendo Steve Newlin, que agora é... vampiro!

Querida, vim do além pra bater um papo

Rene aproveitou que a porta do inferno estava aberta
no Halloween e foi fazer uma visitinha a Arlene, para
avisá-la que Terry não é quem ela pensa. Vindo dele,
a gente pode esperar encrenca por lado da ruiva

Pensa em mim...

Alcide se declarou para Sookie. Chance pra romance?
Hummm... Pode ser que sim, pode ser que não

P.S.1: Frases memoráveis do episódio: "Zumbis são os novos vampiros" – de Arlene para Sookie ao explicar sua fantasia (de zumbi) no Halloween; "Doce ou travessura?" – do reverendo Steve Newlin para Jason.
P.S.2: Em tempo: quem será o lobisomem que apareceu no quintal de Sam?
P.S.3: Segue um vídeo sobre o que rolou:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O fim está próximo...

Adorei o 11º episódio da quarta temporada de True Blood, exibido ontem pela HBO no Brasil. Foi a preparação perfeita para o que promete ser um final avassalador. Em especial, amei a cena abaixo:

Eric arranca o coração do babaca
que tenta proteger Manie...

...mostra o coração pra Marnie e...

...bebe o sangue de canudinho!

Santo biquinho, Eric!

Gente, quem escreveu essa cena merece ser aplaudido em pé! É engraçada, irônica e repulsiva ao mesmo tempo, o que significa ser digna de um seriado sobre vampiros! Mas, outras coisas merecem menção neste post:
1) Jesus tem poder: a cada episódio o bruxo-enfermeiro mostra que não é pouca coisa, não. Porém, como o espírito de Marnie "possuiu" Lafayette" no final do capítulo, tá na cara que a bruxa quer vingança, e Jesus certamente é um dos alvos, já que seu feitiço fez com que Antonia se libertasse de Marnie e a deixasse vulnerável. Aí, Bill só teve que liquidar a conta.
2) Ritual de acasalamento: depois de quase serem aniquiladas no início da temporada, as fadinhas estão de volta seduzindo os humanos para... procriar! Andy que o diga!
3) Entre o rei e o viking: Sookie está enrolada. A garçonete-telepata, que assumiu estar apaixonada por Bill e Eric, está achando cada vez mais difícil escolher um só, já que ambos fazem questão de demonstrar que são capazes de tudo por ela! Inclusive encarar a "morte verdadeira". Fato, aliás, que abalou a relação entre Eric e Pam. A minha torcida é para que eles resolvam essa parada e façam as pazes...
4) Jason e Jessica: é fato consumado (coitadinho do Hoyt, já era).
5) Bye, bye Debbie: Alcide dispensou Debbie de um jeito bem lobisomem ferido. Também, ser chifrado duas vezes, ninguém merece! E a coisa deve ter outras consequências mais sérias, afinal, ele matou Marcus, o líder da matilha.


P.S.: Dito isso, que venha o último episódio!

domingo, 18 de setembro de 2011

Frase do dia

Retrato da família (in)feliz: Claudia, Louis e Lestat
"Eu estou infeliz no filme. Seis meses de escuridão. Lentes de contato, maquiagem, estava com o papel da prostituta."
De Brad Pitt, sobre como se sentia durante as filmagens de Entrevista com o Vampiro, de 1994, conforme entrevista publicada no Entertainment Weekly. O intérprete de Louis só não desistiu do filme por conta da multa contratual: US$ 40 milhões!
P.S.: Como sempre digo: então, tá...

sábado, 17 de setembro de 2011

Nicolas Cage, vampiro?

Será que ele é?

Amiguinhos e amiguinhas: essa é ótima. Um colecionador de fotos de pessoas mortas colocou à venda no site de leilões eBay uma fotografia datada de 1870 que afirma ser do ator Nicolas Cage. Detalhe: ele nasceu em 1964. A imagem pertence ao acervo do site The Thanatos Archive e, de acordo com o vendedor, um tal de Jack Mord, a única informação sobre o homem da foto, que ele crê ser Cage, é que se trata de um morador da cidade de Bristol, no estado americano do Tennessee. Para Mord, o ator seria um zumbi ou vampiro que rejuvenesce de 75 em 75 anos. "Daqui a 150 anos ele poderá ser um político, um líder de um culto ou apresentar de talk show", afirmou. E vai além: "Minha teoria é que ele se permite envelhecer até um certo ponto... Então o ator 'Nicolas Cage' morre... Mas, na verdade, o vampiro morto-vivo 'Nicolas Cage' vai rejuvenescer e aparecer em outra parte do mundo pronto para começar novamente. Eventualmente, alguém vai dizer que ele lembra aquele ator americano morto quando este era jovem e cujo nome não lembra, mas essas ocorrências vão parar".
P.S.1: Sabem de quanto é o lance inicial? US$ 1 milhão!
P.S.2: Então, tá...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pra quem gosta...

...aqui segue o trailer de Amanhecer – Parte 1, o quarto filme da série Crepúsculo, que chega aos cinemas no final do ano:


P.S.1: O que a abstinência não faz com as criaturas: a cama até quebra na lua de mel (rsrsrsrsrs).
P.S.2: Sinceramente, ainda não consegui captar o apelo de Crepúsculo. Acho que sou velha pra isso...

Ai, ai....

Adoro programas de entrevistas, principalmente quando os convidados são os astros de True Blood (rsrsrsrs). Esse, eu não conhecia, mas o bacana é que quem faz as perguntas são os fãs, via internet, no site  da rede CNN. No vídeo abaixo, confiram uma breve mas simpática entrevista com Joe Manganiello e Kristin Bauer, o Alcide e a Pam de True Blood:


P.S.1: Vocês não acham os dois os mais bonitos do elenco? Eu, sim...
P.S.2: Na entrevista, Joe diz que percebeu a força do personagem quando viu sites vendendo camisetas do "Time Alcide" junto com as do "Time Eric" e do "Time Bill". Eu tenho a minha...

É para ler ao contrário (a "culpa" é da
câmera do notebook rsrsrsrsrs)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Chega de moletom! Viva a jaqueta de couro!

Eric voltou! Graças a Deus! Não dava mais para aguentar tanto dengo num vampirão só! Mas, antes de aprofundar neste e outros assuntos referentes ao décimo episódio da quarta temporada de True Blood, gostaria de começar o post prestando uma homenagem aos mortos: bye, bye Tommy Mickens! Você era uma gracinha, mas totalmente sem noção e dispensável no seriado. Já vai tarde....

†R.I.P., Tommy†

Dito isso, vamos ao que interessa: gostei muito mais deste do que do episódio anterior de True Blood.
Não só pela volta de Eric "ao normal", com toda sua empáfia e sarcasmo, mas como também pelo desfecho que se desenha para a temporada. Por exemplo: está na cara que muita gente vai morrer, inclusive personagens queridos – Bill, Eric, Pam e Jessica vestidos de preto e de bazucas em punho prontos para detonar a MoonGodess no final do episódio não significa boa coisa (mas eles ficaram lindos vestidos "combinando"... Todos os quatro de preto! Que rico, como diria minha amiga argentina Silvana Caterina).

Vampires in black!

E pelo lado dos lobisomens, a coisa também não vai bem. Vejam a Debbie, por exemplo: como é que ela tem coragem de cogitar trocar o tudo de bom do Alcide pelo coisa ruim do Marcus? Pois é... É o que vai rolar, e o destino da Debbie Pelt da telinha deve ser o mesmo da personagem dos livros: a morte! Marcus? Também deve passar desta para melhor. Agora, quem vai matar quem, é um mistério... Será o Sam? O Alcide? A Sookie? Hummm... E além de indicar um dramático banho de sangue, o capítulo de domingo revelou nas entrelinhas que alguns moradores de Bon Temps devem crescer na trama na quinta temporada – como é o caso de Terry e Andy – e outros vão se enrolar ainda mais – alguém pensou em Sookie e seus dois amores e Jessica e Jason?
P.S.1: Mal posso esperar pelo próximo episódio...
P.S.2: Só para registrar: o único "senão" da história é que Eric se lembrou rápido demais do romance com a Sookie. Nos livros, achei mais engraçado (para quem não leu, Eric voltou da amnésia e só se lembrou de sua vida pré-encantamento, e quando encontrava Sookie por aí, ficava com a pulga atrás da orelha... E assim foi, um livro atrás do outro, até que ele finalmente se lembrou...
P.S.3: Confiram um vídeo com o que rolou:

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Frase do Dia


“Vampiros não existem, pelo menos nunca conheci nenhum. Decidi escrever sobre vampiros porque eles são a metáfora perfeita para o poder.”
De Anne Rice, durante palestra ontem na Bienal do Livro do Rio. A escritora de 69 anos, autora, entre outros títulos, de Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat, também disse que pretende voltar a escrever sobre o assunto, mas não pretende retomar os antigos personagens.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Foi fraquinho...


Eric, Sookie e Bill: triângulo amoroso

Fora o sonho de Sookie – engraçadíssimo, aliás  –, fruto da mistura de “tipos sanguíneos” no organismo da telepata e no qual ela convence Bill e Eric de que não pertence a nenhum deles, mas ela sim é que é a “dona” dos dois (rsrsrsrsrs), o nono episódio, exibido ontem pela HBO no Brasil, foi o mais fraquinho da quarta temporada de True Blood. Mas deixou um bom aperitivo para o capítulo de domingo que vem: a promessa de um banho de sangue no tal Festival da Tolerância promovido pela “Autoridade” para tentar limpar a imagem dos vampiros ante a sociedade, após o episódio Russell Edgington na terceira temporada (para quem não se lembra, na terceira temporada o então rei do Mississippi invadiu um estúdio de TV e arrancou o coração do âncora do telejornal, na melhor cena de True Blood até hoje). A possessão de Lafayette? Sem gracinha... Marnie/Antonia prendendo os “wiccans” na lojinha? Mais ou menos... Tommy se passando por Sam novamente? Era de se esperar... Debbie aprontando? Ela estava “santinha” demais, assim, volto a repetir: era de se esperar... Um fato merece menção: o Alcide sem roupa é sempre um presente para os olhos, mesmo que seja em uma cena bem breve... Aaaaaauuuuuuu!!!
P.S.1: Diante disso, só me resta esperar o próximo episódio!
P.S.2: Confiram o vídeo com o que rolou:

sábado, 3 de setembro de 2011

Agenda na mão 2


Dia 10/9, às 16h
Alyson Nöel, autora da série Os Imortais, estará em Campinas City para um bate-papo com os fãs, seguido de autógrafos, na Fnac do Parque D. Pedro Shopping. Ela, que hoje participa da Bienal do Livro do Rio, está no Brasil para lançar Infinito, obra que encerra a série. Mais informações no site da Fnac.
P.S.: Anotado!

Agenda na mão 1


Dia 7/9, 18h
Anne Rice, autora do clássico Entrevista com o Vampiro, estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Ela participa do Encontro com o Autor e aproveita para falar sobre seu novo livro, De Amor e Maldade, o segundo da trilogia sobre anjos. Mais informações no site da Bienal.
P.S.: Marcado!