Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Shows que vou conferir este ano (I)


Peter Gabriel e The New Blood Orchestra no festival SWU em Paulínia, no mês de novembro. Pelo vídeo acima, gravado durante apresentação em Paris, dá pra ter uma palhinha da maravilha que vai ser. Adoro esse cara!!!!
P.S.: E que nome para a orquestra, hein?

Frase do Dia


"Talvez possa parecer estranho simular sexo com seu marido na frente das pessoas. Mas realmente não é. Quando é uma cena de amor com alguém que você realmente ama, não é 'posso tocá-lo aqui, posso tocá-lo lá?' Você sabe até onde o limite vai."
De Anna Paquin, a Sookie Stackhouse de True Blood, sobre as cenas calientes com o maridão Stephen Moyer na série (para quem estava em outro planeta nos últimos tempos, ele faz o vampiro Bill Compton).

terça-feira, 28 de junho de 2011

É difícil...


...ficar imune ao noticiário sobre o primeiro episódio da quarta temporada de True Blood (meus amiguinhos e amiguinhas de longa data sabem que não sou de ficar fazendo download na web, não tenho paciência...). Mas, pelo jeito, o Bill agora é o rei da Lousiana! Uau! Já tem até camiseta à venda com os dizeres "King's Bill Loyal Subject" (ou, em português claro, súdito leal do rei Bill!). Adorei! Legal o seriado dar um destino diferente ao personagem em relação aos livros. Vida longa ao rei!!!! Ou não...
P.S.: A camiseta está à venda no site Allstephenmoyer.com e a grana das vendas vai para as entidades assistenciais apoiadas pelo Stephen Moyer.

sábado, 25 de junho de 2011

Do baú musical da Vampira... (II)

Canção da Meia-Noite, do grupo Almôndegas, com a dupla Kleiton e Kledir. O clipe é amador, mas a música é linda!


P.S.: Kleiton e Kledir integravam o Almôndegas nos anos 1970 e Canção da Meia-Noite tocava na novela Saramandaia, da Globo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Eles merecem! Eles merecem!

Vejam só: Stephen Moyer, o vampiro Bill Compton, e Joe Manganiello, o lobisomem Alcide Herveaux de True Blood, ganharam, respectivamente, o Saturn Awards de melhor ator de televisão e melhor ator convidado em série de TV. O anúncio do resultado da edição de número 37 do prêmio, concedido pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films de Los Angeles, foi feito hoje. True Blood concorria como melhor série de TV a cabo, mas ganhou Breaking Bad (Fringe ficou com o prêmio de melhor série de TV aberta). Parabéns!
P.S.1: Aliás, por conta da estreia da quarta temporada de True Blood, os atores da série estão em tudo quanto é jornal e revista dos Estados Unidos. Inclusive de fitness e saúde. Stephen Moyer, por exemplo, é capa da Men's Health, enquanto Joe Manganiello está da Muscles & Fitness. É uma abundância de tirar o fôlego...
P.S.2: Confiram o vídeo com o making of da Men's Health:


P.S.2: Confiram o vídeo com o Joe Manganiello na Muscle & Fitness no seguinte link: http://bcove.me/gb35d2u4. A capa ficou assim:


P.S.3: Vamos malhar?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Antes de ser o vampiro Eric Northman...


Olha o Alex aí dando pinta de executivo de finanças!

...de True Blood, Alexander Skargard já fazia filmes em seu país natal, a Suécia. Um deles é Saída (Exit, 2006), do diretor Peter Lindmark, thriller ambientado no mundo corporativo que será exibido na segunda-feira, às 22h, no Eurochannel. De acordo com o material de divulgação do canal pago, a trama é a seguinte:
"Dinheiro, poder, amor e sacrifício se juntam quando a empresa de um homem está perto de conseguir o melhor negócio do século. (...)  Mads Mikkelsen (007 - Cassino Royale e Fúria de Titãs) interpreta Thomas, um homem que deseja fazer um negócio lucrativo com o seu sócio, um velho cavalheiro prestes a se aposentar. Mas seu desaparecimento, no entanto, leva a polícia a suspeitar que Thomas talvez possa ser responsável pelo assassinato deste homem. Agora, Thomas precisa provar sua inocência. As coisas vão de mal a pior quando ele é forçado a proteger sua família de ameaças. O filme também traz Alexander Skarsgard (o Eric Northman, de True Blood) no papel de Fabian von Klerking, fiel parceiro de Thomas."
P.S.: Para quem, como eu, gosta de ver os astros de sua série favorita em outro tipo de personagem, tá dado o recado.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Agora é pra valer!

A contagem regressiva para a quarta temporada de True Blood começou pra valer. Confiram esse vídeo com entrevistas feitas durante a première ocorrida ontem no The Dome do Arclight Theater, em Hollywood. Elas foram feitas pela repórter australiana Renee Bargh para um canal chamado Extra:


P.S.1: Repararam que com Stephen Moyer, Alexander Skarsgard, Ryan Kwanten e Joe Manganiello as entrevistas foram longas? Mas, com Anna Paquim e Alan Ball... Espertinha essa moça!
P.S.2: Só para lembrar, a estreia nos EUA é domingo, dia 26, e dia 10 de julho no Brasil.

Mais um, mais um...

Olha a capa do livro aí!

Pois é, meus amiguinhos e amiguinhas. Definitivamente, a editora Benvirá resolveu tirar o atraso e acaba de lançar no Brasil mais um volume com as aventuras de Sookie Stackhouse, livros escritos por Charlaine Harris e que inspiraram a série True Blood. Trata-se de Vampiros para Sempre (304 págs., R$ 39,90), titulinho bem diferente do original: Dead as a Doornail (literalmente, morto como um prego de porta). Mas, enfim, é a tal de licença poética da tradução. Sobre a história, Hadley, prima de Sookie e amante da rainha vampira da Louisiana, partiu dessa para melhor e deixou uma herança para a telepata. Inquieta como ela só, Sookie acaba descobrindo que uma das poucas parentes que ainda lhe restavam neste mundinho de Deus (e que, diferentemente da série de TV, também era vampira) foi assassinada. Mas, o que tem de interessante nesse quinto volume da série é que ele foi escrito logo após a tragédia do furacão Katrina, que arrasou New Orleans, fato incluído por Charlaine Harris na trama (Hadley morava na cidade imortalizada na literatura vampiresca por Anne Rice). E é nesse livro que Sookie conhece o misterioso e gostosão Quinn, um "tigrão" que sacode a vida da garçonete favorita de Bon Temps!
P.S.: Vale lembrar que a série literária guarda muitas diferenças em relação ao programa de TV (alguns personagens que só começam a aparecer agora nos livros já deram o ar da graça na telinha, enquanto outros jamais apareceram em True Blood).

terça-feira, 21 de junho de 2011

Marquem no calendário

Que elegância dessa turma, hein?

Caneta na mão:
26 de junho (também conhecido como próximo domingo) – Estreia da quarta temporada de True Blood nos Estados Unidos.
10 de julho – Estreia da quarta temporada de True Blood no Brasil.
22 de julho – É para quando está marcado o painel de True Blood na ComicCon 2011, em San Diego, com participação do elenco.
P.S.1: Com tanto trecho do primeiro episódio da quarta temporada na web, será que vai sobrar alguma coisa que a gente ainda não viu?
P.S.2: Infelizmente, não poderei prestigiar a ComicCon (Vampira tem outro compromisso... até parece!).

domingo, 19 de junho de 2011

Top Five da "MTVampira" - Sangue Latino

Vampira foi passear lá pelas bandas do Uruguai e voltou imbuída de um espírito latino. Assim, aqui seguem cinco clipes de artistas da música latino-americana bem bacanas:

1) Juanes – Mala Gente

 

2) La Ley - Mi Ley


3) Maná – Eres mi Religión


4) Fito Paez – Si es Amor


5) Los Fabulosos Cadillacs - El Muerto


Explicando a seleção: adoro Juanes, ele é o artista número 1 da Colômbia (sei, sei, oficialmente é a Shakira; mas, na minha lista não!); La Ley é do Chile, Mi Ley é uma linda canção e Beto Cuevas um grande vocalista (pena que a banda acabou); Maná é do México, já assisti esses caras ao vivo e eles detonam (o grupo vai tocar no Rock in Rio); o argentino Fito Paez, como meus amiguinhos e amiguinhas sabem, é um dos meus artistas preferidos; e Los Fabulosos Cadillacs uma das bandas mais malucas não só da Argentina, mas do mundo (só em El Muerto eles misturam Carlos Santana com hardcore e ska!).
P.S.1: A lista poderia sem bem maior, mas como é um Top Five, tive que enxugar. Tem muita gente bacana pela América Latina fazendo música boa (vide Café Tacuba, Kinky...).
P.S.2: Desfrutem!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para lembrar da terceira temporada...

..de True Blood, a HBO produziu esse mini especial com os atores lembrando do que aconteceu com seus personagens. É bem bacaninha e tem pouco mais de 20 minutos de duração. E eles estão vestidos a caráter, já que as entrevistas foram feitas durante as gravações da quarta temporada.


P.S.: Pelo jeito, a nova temporada da série vai demorar um pouquinho pra chegar na HBO Brasil (o canal calcula o intervalo de um mês em relação à exibição nos EUA...

domingo, 5 de junho de 2011

Essa é para aquecer esse domingo frio

Isso é que é um homem com saúde!

Joe Manganiello, o lobisomem Alcide Hervaux de True Blood, será a capa de julho da edição norte-americana da revista Men's Health. Na entrevista, entre outras coisas, ele revela que cresceu lendo revistas em quadrinhos e conta o que faz para manter esse corpinho que deixa a gente sem fôlego. As fotos são assinadas por Patrick Giardino (que, só pela amostra acima, merece mais do que parabéns!).
P.S.: Aaaaaaaaauuuuuuuuuu!!!!!

Por outro lado...

...Charlaine Harris, uma das minhas escritoras favoritas, deu uma entrevista à edição online do The Wall Street Journal sobre as diferenças entre seus livros e a série True Blood (para quem não sabe, o seriado da HBO tomou como base a obra da autora, mas não é fiel a ela). Confiram:


P.S. Adoro esse sotaque dela. Como já escrevi aqui no blog, ela fala igualzinho aos personagens na telinha...

Pra não dizer...

...que eu ignoro a "saga" Crepúsculo, vejam só o primeiro trailer de Amanhecer:


P.S.: Não precisa me convidar para assistir. Não é a minha praia.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Na escolinha do professor Drácula

Vampiro também dá aula de gramática

Na infância, meu amigo Rodrigo de Deus morou nos Estados Unidos. E lá, conta, assistia a um programa de televisão chamado The Electric Company, uma comédia de variedades com o objetivo de ensinar gramática e fonética a partir de esquetes, canções e episódios do Homem-Aranha. E o que isso tem a ver com um blog de vampiros? Tudo! Um dos personagens era justamente o Conde Drácula, um vampiro negro vivido por... Morgan Freeman! O programa foi originalmente ao ar entre 1971 e 1977 e, no YouTube, há vários clipes do show, entre eles o abaixo, no qual Conde Drácula canta as delícias de tomar banho num caixão!


P.S.: Sensacional! E, vale destacar, faziam parte do elenco de The Electric Company nomes como Rita Moreno e Mel Brooks!