Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

sábado, 12 de março de 2011

É da polpa!

No meu aniversário, além de Dead in the Family, de Charlaine Harris, também ganhei de presente (neste caso, da minha irmã) o livro Ficção de Polpa Volume 1, lançado em 2008, que reúne 16 contos de jovens autores brasileiros que aceitaram o desafio do organizador da coletânea, Samir Machado de Machado (assim mesmo!), de criar uma história de horror, ficção científica ou fantasia. É muito legal, não só pela temática em si, já que são histórias povoadas de mortos-vivos, alienígenas e coisas do tipo, mas pelo projeto como um todo, que chama a atenção para o potencial da literatura fantástica nacional e tem um tratamento gráfico de livro de bolso, com direito a capa ao estilo pulp fiction (aqueles livros que eram vendidos em banca e traziam histórias de bangue-bangue e afins). E o negócio deu tão certo que já resultou em outras duas coletâneas: Livro de Polpa Volume 2 (este com 20 contos) e Ficção de Polpa Volume 3 (com 22 contos e uma história em quadrinhos). Todos vêm com bônus, como por exemplo, uma nova tradução de O Cão de Caça (de H.P. Lovecraft, no volume 1) e de A Odisséia Marciana, de Staley G. Weinbaum (no volume 2). Ainda não comprei os números 2 e 3, mas eles estão na minha lista de aquisições.




P.S.1: Para quem se interessou, o lançamento é da Não Editora, de Porto Alegre (site http://www.naoeditora.com.br).
P.S.2: E atenção para os preços: R$ 15,00 (volume 1) e R$ 20,00 (volumes 2 e 3). Ou seja: são bem honestos.
P.S.3: E o quarto volume da série, Ficção de Polpa: Crime!, deve chegar às livrarias em breve. Confiram a capa:


P.S.4: Bacana, hein? Longa vida à Não Editora!

3 comentários:

  1. Seu blog é simplesmente incrível!!!!! Adorei saber sobre este livro "Ficção de Polpa"!! As ilustrações realmente maravilhosas!! Fiquei super curioso e entusiasmado para ler este livro!! Enfim, seu blog, no geral, é altamente empolgante!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mario, beleza? Legal que você gostou. Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante, não conhecia esses livros!
    Muito legal, a literatura nacional sempre surpreendendo a gente :)
    Beijos

    ResponderExcluir