Sexo, sangue e rock & roll – Fatos e boatos do mundo sobrenatural (***)

SEXO, SANGUE E ROCK & ROLL – FATOS E BOATOS DO MUNDO SOBRENATURAL (***)

Bem-vindos, amigos de sangue

Bem-vindos, amigos de sangue. Este blog foi feito para pessoas – ops! – mortos-vivos como eu que gostam de jogar conversa fora sobre o nosso universo: o mundo dos bebedores de sangue “de verdade” e também da ficção. Enfim, é um espaço para uma boa conversa fiada regada a muitas taças de sangue e pescocinhos na mira da webcam (ai!). Entre e dê uma mordidinha...

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Escritores do Brasil (1)

Tenho acompanhado em vários sites e blogs por esse mundão chamado internet um interessante movimento para que as pessoas leiam mais os autores brasileiros de literatura fantástica, gênero que experimenta um de seus momentos mais efervescentes. Assim, Vampira resolveu fazer a sua parte e lançar uma série de posts sobre quem são esses escritores "brazucas" que apostam suas fichas e palavras em histórias de mistério e terror. Vamos ao primeiro (espero que gostem!):


Kizzy Ysatis - Com a bênção de Rachel de Queiroz

Nascido Cristiano Marinho na cidade de Santos, Litoral Paulista, em 1977, Kizzy Ysatis foi o primeiro autor a receber o Prêmio Rachel de Queiroz, concedido pela União Brasileira de Escritores (UBE), com um livro sobre vampiros. A obra em questão é o Clube dos Imortais - A Nova Quimera dos Vampiros (Editora Novo Século, 2006), cuja trama envolve a figura do escritor Álvares de Azevedo, um dos grandes nomes do Romantismo brasileiro do século 19, e se desenvolve em diferentes momentos da história nacional. Ysatis cita entre suas influências nomes como Edgar Allan Poe, Anne Rice e o brasileiro Pedro Bandeira. Sua bibliografia ainda inclui Diário da Sibila Rubla - O Retorno das Bruxas (Editora Novo Século, 2008), A Tríade - Qual Segredo Une o Anjo, o Templário e o Vampiro? (Editora Terracota, 2010, escrito em parceria com Carlos Andrade, Claudio Brites e Octavio Cariello) e Território V - Vampiros em Guerra (Editora Terracota, 2009, do qual foi o organizador).


P.S.1: Quem quiser saber mais sobre Kizzy Ysatis pode acessar o blog: http://kizzyysatis.blogspot.com/.
P.S.2: E se alguém ficou curioso para ler Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, só para entrar no clima, a obra está disponível, na íntegra, no site Biblio.com - A Biblioteca Virtual de Literatura no link: http://www.biblio.com.br/Noite na Taverna foi publicado postumamente em 1855.

5 comentários:

  1. Ai Vampira! Que alegria essa série de posts que está por vir!
    Obrigada por ajudar a divulgar nossos talentosissimos escritores!
    O Clube dos Imortais é absurdamente fantástico! vale muito a pena conferir!

    Bloody kisses!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suzy, tudo bem? Vou dizer uma coisa meio Silvio Santos: ainda não li, mas as credenciais não deixam dúvida sobre a qualidade da obra. Está na minha lista de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço as obras do Kizzy.
    eu vi uma vez por uma preço bem bacana no submarino, me arrependi de não ter comprado.
    To começando a ler os autores vampirescos nacionais, mas ainda não consegui comprar nenhum livro (eu acabo lendo posts em blog, contos online e tal), e realmente nós temos bastante potencial.
    Inclusive, uma das autoras, Nazarethe Fonsexa, tá até fazendo uma web série da sua saga Alma e Sangue.
    Dá uma olhada:

    http://www.almaesangue.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deze, beleza? Legal o toque. Vou conferir, sim.

    ResponderExcluir